book_icon

Intragroup expande portfolio com SAP S/4 Hana Cloud Public Edition

Nova solução acompanha o momento de reestruturação da empresa

Intragroup expande portfolio com SAP S/4 Hana Cloud Public Edition

Ampliar o leque de opções viáveis para os clientes é o objetivo de toda empresa. Mas, para isso, é fundamental estar alinhado com as tendências de mercado em busca de prestar o melhor atendimento. É com esse pensamento que a Intragroup, consultoria SAP Gold Partner, acaba de anunciar mais uma solução em seu portfólio: o SAP S/4 Hana Cloud Public Edition, sistema de gestão em Nuvem da multinacional alemã.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Intragroup é uma consultoria de negócios especializada nas tecnologias da multinacional alemã SAP para o mercado de médias e grandes empresas nacionais e multinacionais. A companhia, que conta com três filiais localizadas no Brasil, Estados Unidos e Portugal, já soma mais de 400 clientes e mil projetos realizados.

O sistema prevê sua rápida implementação, com o prazo de até 60 dias, bem como a agilidade no retorno do investimento, que pode ser realizado com uma redução de custo de até 50%

Visando acompanhar o crescente movimento de adesão de sistemas em Cloud para gestão das empresas, a consultoria está integrando em sua prestação de serviços o SAP S/4 Hana Cloud Public Edition. O ERP é uma versão do software SAP S/4Hana em Nuvem, pronto para execução e com as melhores práticas de inovação contínua. O sistema prevê sua rápida implementação, com o prazo de até 60 dias, bem como a agilidade no retorno do investimento, que pode ser realizado com uma redução de custo de até 50%.

Para João Pedro Mikinev, diretor comercial e de marketing da Intragroup, a inclusão da nova ferramenta corrobora com a nova etapa vivida pela empresa. “Estamos incorporando cada vez mais a mentalidade Cloud. Tendo em vista o nosso amplo conhecimento de mercado e tendências, queremos contribuir efetivamente para o desempenho dos nossos clientes, oferecendo para eles uma solução completa que irá agregar em melhores resultados, considerando as necessidades específicas de cada um”, enfatiza.

Além do rápido retorno de investimento e inclusão de melhores práticas, o SAP S/4 Hana Cloud também apresenta outros benefícios, como atualizações automáticas e contínuas emitidas pela SAP; inclusão de recursos de inteligência artificial (IA) integrada ao Machine Learning (ML); automação de processos robóticos (RPA) e funções analíticas; segurança, Compliance e escalabilidade, cuidando das operações técnicas do sistema e controle de backup; e APIs prontas para uso, lançando mão da nova plataforma de integrações da SAP, o Business Technology Platform (BTP).

Cabe destacar também que o ERP contribui assertivamente em dois aspectos importantes de gestão para os usuários. O primeiro corresponde à aplicação do conceito de Fit-to-Standard, uma vez que o cliente exercita a visão e questionamento se a ferramenta em si é ou não aderente ao escopo do projeto da empresa – tendo a possibilidade de integrar novos recursos mais rapidamente. O segundo, por sua vez, permite uma melhor compreensão acerca das características do negócio.

O SAP S/4 Hana Cloud Public Edition é, no momento, indicado para empresas que executam ações contínuas de Backoffice, professional services e que atuam com projetos, se tornando um importante aliado na oferta de recursos palpáveis de plug and play, uma vez que a ferramenta dispõe de todas as funcionalidades e uma ampla possibilidade de integração com vários dispositivos para rodar na web.

Diante de tamanhos ganhos ofertados pelo ERP, a Intragroup mantém alta as suas expectativas com essa nova solução. Para isso, a consultoria, que já tem o time especializado em SAP S/4 Hana e SAP Business One, está dando início ao processo de capacitação e certificação dos colaboradores para a solução em Cloud.

Não à toa, o momento é visto com boas perspectivas. “Estamos otimistas em disponibilizarmos para os nossos clientes um meio de adquirirem mais resultados e, consequentemente, ajudarmos a impulsionar a média economia do País. O SAP S/4 Hana Cloud irá promover a democratização do acesso à tecnologia de ponta, algo que faz toda a diferença nos negócios”, finaliza Mikinev.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.