book_icon

Cisco oferece novos cursos gratuitos em sua plataforma online

Voltada para quem busca conhecimento em tecnologia, de nível iniciante a intermediário, a plataforma foi lançada no final do ano passado

Cisco oferece novos cursos gratuitos em sua plataforma online

A Cisco está apoiando a formação de novos talentos em tecnologia, por meio de seu programa de educação e empregabilidade Cisco Networking Academy (NetAcad). Em celebração aos 25 anos do programa, a companhia anuncia a meta de formar 25 milhões de alunos em todo o mundo nos próximos 10 anos, sendo 6,2 milhões apenas na América Latina. O Brasil, que atualmente representa mais de 15% do NetAcad na região, ganha agora novos cursos em português na plataforma Skills for All.

Voltada para quem busca conhecimento em tecnologia, de nível iniciante a intermediário, a plataforma foi lançada no final do ano passado para oferecer aprendizado online de qualidade, preparando alunos de todo mundo para uma carreira e certificações em tecnologia. A Skills for All reúne diversos cursos online gratuitos, vídeos e planos de carreira para a área, e vai apoiar a Cisco a atingir sua meta global de treinar milhões de pessoas para a força de trabalho do futuro até 2032.

Um dos destaques do Networking Academy é o programa CiberEducação Cisco Brasil, que oferece cursos profissionalizantes em segurança digital e já capacitou mais de 17 mil alunos no Brasil em cursos intermediários e mais de 3,5 mil em cursos avançados desde 2020

Para atender o mercado brasileiro, a Skills for All está lançando mais seis cursos básicos em português:

– Conceitos Básicos de Redes

– Dispositivos de Rede e Configuração Inicial

– Segurança de endpoint

– Defesa de rede

– Gerenciamento de Ameaças Cibernéticas

– Endereçamento de Rede e Solução Básica de Problemas

O portfólio de títulos em português também inclui: Introdução à Cibersegurança e Começando com o Cisco Packet Tracer, ambos lançados no ano passado. Os cursos variam de 6 a 40 horas e podem ser feitos online, de acordo com a disponibilidade de tempo de cada aluno.

“Muitos cursos de tecnologia são ministrados em inglês ou outros idiomas, o que pode dificultar o acesso para algumas pessoas. Com os cursos do Skills for All em português, queremos democratizar o acesso ao aprendizado nessa área, ajudando pessoas a trilharem suas oportunidades de emprego, além de apoiar a inovação e digitalização no Brasil”, comenta Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil.

Celebrando 25 anos de capacitação para todos

Presente em 190 países, o Cisco Networking Academy comemora 25 anos com forte impacto no mundo todo. Foram mais de 17,5 milhões de alunos treinados no mundo e, só na América Latina, formou mais de 4 milhões. No Brasil, o projeto existe desde 1999, e já impactou mais de 532 mil alunos, em cerca de 40 cursos, entre profissionalizantes e de inclusão digital.

O País, que representa mais de 15% do impacto do Networking Academy na América Latina, recebeu investimento de US$ 115,2 milhões, em contribuições em espécie desde sua chegada ao território nacional, que incluem recursos e ferramentas necessárias aos estudantes, escolas e instrutores. Atualmente são 556 academias parceiras, 984 instrutores ativos e uma taxa de oportunidade (emprego ou estágio) no Brasil de 97% para estudantes que se formaram em cursos alinhados à uma certificação da indústria.

Um dos destaques do Networking Academy é o programa CiberEducação Cisco Brasil, que oferece cursos profissionalizantes em segurança digital e já capacitou mais de 17 mil alunos no Brasil em cursos intermediários e mais de 3,5 mil em cursos avançados desde 2020, além de formar 500 instrutores em todo o País. Atualmente, o programa está na sexta edição – especial de 25º aniversário do Networking Academy – e tem inscrições gratuitas abertas até 26 de março pelo site. O NetAcad conta ainda com a iniciativa Women Rock IT, que oferece bolsas de estudo para mulheres ingressarem no setor de tecnologia. Em três edições, cerca de 3 mil mulheres no Brasil foram impactadas com cursos preparatórios para certificação em redes.

Para celebrar o marco do mais longevo projeto de responsabilidade social do mercado, nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2023 acontece em Brasília o Cisco Academy Days Brasil, realizado em parceria com o SENAI. O evento reunirá o ecossistema de parceiros, academias e instrutores NetAcad do Brasil e celebrará o 25º aniversário do programa. A programação inclui debates sobre o papel da capacitação técnica e tecnológica para o fomento de geração de renda e inclusão social no País. Contará com a participação do presidente da Cisco Brasil, Ricardo Mucci, e representantes de parceiros estratégicos do programa no Brasil, como SENAI, Centro Paula Souza, CONIF e Senac.

Serviço
www.cisco.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.