book_icon

Accenture compra a brasileira Morphus e amplia portfólio de segurança cibernética

Empresa cearense é especializada em serviços de defesa cibernética, gerenciamento de riscos e inteligência de ameaças, e ajudará a Accenture a expandir atuação na América Latina

Accenture compra a brasileira Morphus e amplia portfólio de segurança cibernética

A Accenture anunciou a aquisição da Morphus, provedora privada brasileira de serviços de defesa cibernética, gerenciamento de riscos e inteligência de ameaças, expandindo suas atividades no Brasil e na América Latina. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

Fundada em 2003 em Fortaleza (CE), a Morphus tem escritórios também em Recife (PE), São Paulo, Rio de Janeiro, e em Santiago, no Chile. O abrangente portfólio da Morphus inclui serviços de red and blue teams; serviços de governança, risco e compliance; gerenciamento de riscos corporativos; estratégia cibernética; inteligência de ameaças; e serviços de segurança gerenciados (MSS, ou Managed Security Services).

Desde 2015, a Accenture Security fez 16 aquisições. Em janeiro de 2020, a Accenture adquiriu os serviços de segurança cibernética da Symantec e se tornou um dos principais fornecedores globais de MSS

De acordo com a pesquisa recente de Cyber Threat Intelligence da Accenture, o Brasil é uma das principais vítimas do malware infostealer — software malicioso projetado para roubar informações da vítima, como senhas.

“Juntamente com as capacidades e a liderança experiente da Morphus, trabalharemos em equipe para ajudar as organizações a construir um ambiente cibernético de negócios resiliente e proteger melhor seu núcleo digital, sua tecnologia e cadeias de suprimentos”, diz Paolo Dal Cin, que lidera a Accenture Security globalmente. “A aquisição traz mais de 230 profissionais altamente qualificados, tornando a Accenture uma das maiores provedoras de serviços profissionais de segurança cibernética do Brasil. Nossos clientes estão sempre procurando as melhores soluções para fortalecer as defesas cibernéticas, e a chegada da Morphus expande nossa força de trabalho de pesquisa global e rede de profissionais de segurança talentosos e inovadores”, completa.

Esta aquisição expande o portfólio da empresa e marca o lançamento de uma prática de indústria cibernética na América Latina liderada por ex-CISOs (Chief Information Security Officer) experientes da Morphus. As novas ofertas da Accenture também ampliam sua posição nos Mercados em Crescimento nos principais grupos de indústria em que a Morphus atua: mídia de comunicação e tecnologia, serviços financeiros, energia, varejo e aviação.

“Acreditamos que a segurança e a ciência andam de mãos dadas. Com a Accenture, podemos continuar nossas pesquisas de ameaças e difundir nossos estudos avançados de segurança cibernética, colaborando com especialistas em pesquisa em escala global. Estamos entusiasmados em ingressar na Accenture para oferecer nosso conhecimento e atender melhor nossos clientes, fornecendo serviços líderes de mercado e proteção de defesa ainda mais forte na América Latina”, comenta Rawlison Brito, CEO da Morphus.

Com forte atuação no Brasil e no Chile, a empresa traz para a Accenture o Morphus Labs, um centro de pesquisa em Fortaleza dedicado a estudos de cibersegurança, a análises de vulnerabilidades e ameaças e aos MSS. Isso adicionará um novo Cyber Fusion Centre à rede global existente da Accenture e um novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética.

“A equipe de segurança da Morphus vai acelerar o crescimento de nossa prática da indústria na região, quase dobrando nossa pegada de segurança no Brasil. A aquisição complementa nossa prática global e vai nos permitir ajudar os clientes a incorporar segurança desde o projeto, aprimorando as ofertas que fornecemos em uma ampla variedade de setores na América Latina”, comenta André Fleury, líder da Accenture Security na América Latina.

Desde 2015, a Accenture Security fez 16 aquisições. Em janeiro de 2020, a Accenture adquiriu os serviços de segurança cibernética da Symantec e se tornou um dos principais fornecedores globais de MSS. A empresa fortaleceu ainda mais suas capacidades de defesa cibernética e MSS por meio da aquisição da brasileira Real Protect e das empresas cibernéticas europeias Sentor e Openminded em 2021.

Serviço
www.accenture.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.