book_icon

Tivit gerencia ambiente de interoperabilidade em Nuvem para Conexão Operacional Ativa

Infraestrutura viabiliza base de controle e mecanismos de troca de informações padronizadas de acordo com a convenção 3.952 do Banco Central sobre Recebíveis de Arranjos de Pagamento

Tivit gerencia ambiente de interoperabilidade em Nuvem para Conexão Operacional Ativa

A Tivit, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, é a empresa responsável pelo gerenciamento do ambiente do sistema de interoperabilidade em Nuvem e baseado em Blockchain para Conexão Operacional Ativa entre a registradora CERC e mais duas outras, signatárias da Convenção 3.952, sobre a circular de mesmo número do Banco Central do Brasil (BCB) a respeito de Recebíveis de Arranjos de Pagamento.

Registradoras de recebíveis são entidades autorizadas pelo BCB a registrar a Agenda de Recebíveis Futura dos estabelecimentos que realizam operações via meios de pagamento em conta pós-paga e de depósito à vista no Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

O objetivo é evitar que um mesmo recebível seja negociado por mais de uma Registradora Signatária 

De acordo com a circular, ficou estabelecida a implementação de um sistema operacional entre as registradoras que permite o registro e a troca de informações enviadas pelas instituições credenciadoras e subcredenciadoras, como verificação da unicidade do registro de recebíveis, agenda para cumprimento de obrigações, contratos de negociação de recebíveis e portabilidade das agendas entre os sistemas de registro. O objetivo é evitar que um mesmo recebível seja negociado por mais de uma Registradora Signatária.

A Tivit foi contratada após concorrência para intermediar a implementação do projeto e para prestar serviço de gerenciamento (Cloud Managed Services – CMS) da arquitetura desenvolvida pela 7COMm, empresa especializada em soluções de Open Banking, no ambiente Google Cloud, além do broker.

Para atender ao principal desafio das expectativas das Registradoras e suportar o volume de 1.74Tb de transações processadas na plataforma nas primeiras semanas, a multinacional destacou uma equipe em sala (war room) dedicada integralmente ao acompanhamento dos processos e ao trabalho nas configurações de escalabilidade (auto scaling).

Daniel Galante, diretor-executivo e líder de Soluções em Nuvem e CyberSec na Tivit, reforça a importância da Nuvem em projetos como esse, inovadores para o sistema financeiro brasileiro. “A Nuvem oferece capacidade inigualável de escalabilidade para atender às demandas de um projeto como esse, que hoje tem infraestrutura pronta para receber e integrar novas signatárias sem causar qualquer impacto”, afirma.

Serviço
tivit.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.