book_icon

ADP lança funcionalidades exclusivas que contribuem para tornar o RH mais digital

Integrados à solução de folha de pagamento da empresa, as inovações somam mais autonomia e comodidade aos colaboradores, além de garantir a automação de processos burocráticos da área de recursos humanos
ADP lança funcionalidades exclusivas que contribuem para tornar o RH mais digital

A entrega de soluções modernas e integradas para desburocratizar processos e assegurar aos profissionais de RH mais autonomia para focar sua atenção na gestão do capital humano das empresas é o objetivo principal da ADP, empresa global em soluções de gerenciamento de folha de pagamento. Por isso, neste momento de aceleradas mudanças nos modelos de trabalho, a companhia inova mais uma vez e apresenta duas novas ferramentas para apoiar as empresas em todos os momentos e, principalmente, no atual cenário de trabalho remoto: a Admissão Digital e o e-Sign Connect.

Operando totalmente integradas ao ADP eXpert, sistema de folha de pagamento da ADP, as novidades trazem ainda mais autonomia e comodidade aos futuros colaboradores, que podem realizar os procedimentos de entrega e assinatura de documentos online, de forma rápida, descomplicada e segura. Já para os gestores, as inovações asseguram mais eficiência, uma vez que eliminam o trabalho burocrático como a solicitação, separação e coleta de assinaturas de documentos durante processos de admissão, férias, rescisão ponto, entre outros.

Trabalhamos com documentos confidenciais e pessoais, por isso, assim como nas demais soluções da ADP, a inovação também conta com verificações e procedimentos que asseguram a total proteção dos dados  

O líder da área de Experiência do Usuário da ADP, Renato Custódio, explica que, no desenvolvimento do componente de Admissão Digital, uma das principais preocupações foi trazer uma interface intuitiva e simples, que permitisse aos colaboradores, em poucos cliques, o envio de todas as informações necessárias para o processo de contratação da empresa.

Já Rafael Kiss, diretor de Produtos da ADP, complementa que a questão da segurança foi outro ponto que recebeu especial atenção. “Trabalhamos com documentos confidenciais e pessoais, por isso, assim como nas demais soluções da ADP, a inovação também conta com verificações e procedimentos que asseguram a total proteção dos dados”, pontua.

Kiss destaca, ainda, que a mesma preocupação com a segurança dos dados acabou por refletir na construção do e-Sign Connect. “Esta ferramenta permite que os gestores integrem a nossa solução de Folha de Pagamento com o serviço de assinatura eletrônica que já utilizam, possibilitando que, diretamente do sistema ADP, o RH solicite o envio de documentos para assinatura do colaborador, sem a necessidade de gerenciar outras interfaces e sistemas que podem gerar erros e causar possíveis vazamento de dados”, explica o diretor.

“Além de desburocratizar todo o processo de solicitação de assinatura aos colaboradores e otimizar a gestão dos profissionais de RH, já que evita erros na disponibilização dos arquivos para assinatura do funcionário, o lançamento do e-Sign Connect colabora, também, para a redução do uso de papel para as empresas que ainda não utilizam serviços de assinatura eletrônica, garantindo a adoção de processos mais sustentáveis e uma modernização do departamento de Recursos Humanos”, finaliza Custódio.

Serviço
www.adp.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.