book_icon

Cisco apresenta novas soluções para proteção da redes industriais

Entre elas estão ferramentas de gerenciamento de Nuvem para aplicativos IoT industriais, painéis simplificados para convergir operações de TI e OT e inteligência de rede flexível

Cisco apresenta novas soluções para proteção da redes industriais

A Cisco anunciou nesta terça-feira (7/2) novas soluções em rede gerenciada em Nuvem, cumprindo sua promessa de ajudar os clientes a simplificar suas operações de TI. Com novas e poderosas ferramentas de gerenciamento de Nuvem para aplicativos IoT industriais, painéis simplificados para convergir operações de TI e OT e inteligência de rede flexível para ver e proteger todos os ativos industriais, a Cisco oferece uma experiência unificada que oferece mais agilidade aos negócios.

“A maneira mais eficaz de gerenciar a crescente complexidade e fornecer mais informações sobre as operações de negócios é por meio de conectividade confiável e visibilidade completa das operações e ativos de uma organização”, disse Vikas Butaney, SVP/GM de SD-WAN, Cloud Connectivity e Industrial IoT Networking da Cisco. “Uma forte parceria entre todas as equipes de tecnologia – segurança, rede e operações – é essencial. Com essas inovações, estamos entusiasmados em equipar as organizações com as ferramentas necessárias para uma abordagem unificada e fornecida em Nuvem que traz o poder da TI corporativa à rede para escalar e proteger a Borda industrial”, comentou.

Os clientes do Cisco SD-WAN agora têm acesso a aplicativos privados rápidos e seguros e acesso à Internet, permitindo que eles ofereçam uma experiência segura a seus funcionários em qualquer lugar

TI/OT simplificada para redes industriais

As organizações estão estendendo suas redes para novos lugares. Eles precisam conectar as principais operações da empresa aos espaços industriais, abrangendo redes de serviços públicos, instalações de fabricação e redes de transporte. Eles também estão priorizando a sustentabilidade e resiliência em suas operações, impulsionando a necessidade de maior visibilidade em seus ambientes. A natureza distribuída dessas operações torna as redes complexas de gerenciar e, à medida que esses setores digitalizam seus ativos, a superfície de ataque à segurança cibernética cresce.

A Cisco está introduzindo novos serviços de Nuvem em seu IoT Operations Dashboard para aumentar a visibilidade de ativos industriais e gerenciar ativos com segurança de qualquer lugar.

O Cisco Cyber ​​Vision agora está integrado ao Cisco IoT Operations Dashboard para conceder às equipes de TI e operações total visibilidade dos dispositivos de TI e OT para gerenciar ameaças em toda a organização, fornecendo uma postura de segurança unificada em toda a rede.

O Secure Equipment Access Plus torna mais fácil para as equipes de TI e OT implementar, gerenciar e solucionar problemas de equipamentos conectados remotamente. Este serviço agora fornece acesso a qualquer equipamento conectado com conectividade IP, para que as equipes de operações possam executar aplicativos nativos em suas estações de trabalho para acessar ativos remotos com mais facilidade.

Essas inovações, junto com a extensão da Cisco de seu portfólio de comutação e sem fio industrial Catalyst, fornecem ferramentas e dados mais comuns para que as equipes de TI e OT possam trabalhar juntas com mais eficiência para reduzir o tempo de inatividade da infraestrutura crítica, aumentar a produtividade e eficiência dos negócios e aumentar a segurança e proteção geral.

Inteligência de dados de TI

Ter os dados relevantes no momento certo é necessário para otimizar as experiências digitais dos usuários, mas os dados nem sempre são fáceis de coletar e correlacionar. Para ajudar os clientes a enfrentar esse desafio, o Cisco ThousandEyes agora oferece suporte ao OpenTelemetry, a estrutura de código aberto e padrão do setor em que parceiros, clientes e fornecedores dependem para gerar, coletar, processar e exportar dados de telemetria distribuídos e nativos da Nuvem.

Como a primeira solução de visibilidade de rede a oferecer suporte ao OpenTelemetry, a ThousandEyes está possibilitando que os clientes interconectem inteligência em Nuvem e Internet em uma ampla gama de soluções para correlação e percepção de dados incomparáveis. Com o ThousandEyes for OpenTelemetry, a Cisco está permitindo verdadeiros insights correlacionados de ponta a ponta em domínios distintos, do usuário ao aplicativo, para experiências digitais ideais.

Soluções SASE unificadas 

Para simplificar a segurança de rede e o gerenciamento de políticas, a solução SASE unificada da Cisco, Cisco+ Secure Connect, agora oferece suporte à integração em malhas SD-WAN da Cisco usando a tecnologia Viptela. Os clientes do Cisco SD-WAN agora têm acesso a aplicativos privados rápidos e seguros e acesso à Internet, permitindo que eles ofereçam uma experiência segura a seus funcionários em qualquer lugar.

Essa solução unificada converge rede e segurança para fornecer aos clientes uma plataforma única e um modelo operacional simplificado que simplifica e dimensiona a visibilidade, o gerenciamento e o controle em um ambiente de trabalho híbrido. Esse modelo operacional convergente também fornece às equipes de TI maior visibilidade e controle sobre a rede, facilitando o gerenciamento da experiência.

Serviço
www.cisco.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.