book_icon

Cisco ajuda empresas a atingirem suas metas de sustentabilidade

O Carbon Emissions Insights no Webex Control Hub fornece relatórios de emissões de escopo 2 e recomendações para otimizar o consumo de energia e o uso de dispositivos Webex

Cisco ajuda empresas a atingirem suas metas de sustentabilidade

A Cisco anunciou nesta terça-feira (7/2) o Carbon Emissions Insights no Webex Control Hub, que fornece insights acionáveis ​​para ajudar as organizações a atingir suas metas de sustentabilidade. A primeira de seu tipo no setor de colaboração, a ferramenta fornece relatórios de emissões de escopo 2 e recomendações para otimizar o consumo de energia e o uso de dispositivos Webex. Esse novo recurso faz parte do compromisso de sustentabilidade mais amplo da Cisco, incluindo sua meta de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2040 e continuar inovando seus produtos com a sustentabilidade como prioridade.

O Carbon Emissions Insights estará disponível no Webex Control Hub e ativado por padrão para administradores de TI. Os dados estimados gerados podem ser exportados por meio de uma API para integração nas ferramentas de relatórios de sustentabilidade do cliente

De acordo com o Gartner, os CEOs colocaram a sustentabilidade ambiental em suas 10 principais prioridades estratégicas de negócios pela primeira vez no ano passado. Dos 80% dos CEOs que pretendem investir em produtos novos ou aprimorados em 2022 e 2023, a sustentabilidade ambiental foi citada como o terceiro maior impulsionador, logo atrás do desempenho funcional e da qualidade geral. Os CEOs também reconhecem a sustentabilidade como um diferencial competitivo – na verdade, está no mesmo nível da confiança da marca entre os entrevistados.

“Na Cisco, estamos focados em ajudar a criar um impacto mais sustentável e positivo em todo o mundo”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente-geral de Segurança e Colaboração da Cisco. “Uma das razões críticas pelas quais projetamos produtos e soluções com princípios de design circular em mente é ajudar nossos clientes a atingir suas metas de meio ambiente, sustentabilidade e governança, e somos a única empresa a oferecer um recurso desse tipo”, completou.

Os insights de emissões de carbono no Webex Control Hub permitem que as empresas:

– Estime o uso de energia e as emissões equivalentes de dióxido de carbono (CO2e) dos dispositivos de colaboração da Cisco. Os cálculos são baseados em fórmulas de autoridades governamentais reconhecidas, como a Agência de Proteção Ambiental dos EUA

– Veja as tendências de emissões ao longo do tempo para acompanhar o progresso em direção às metas de sustentabilidade

– Orientar os administradores de TI para habilitar recursos como Webex’s Office Hours para reduzir o uso de energia

O Carbon Emissions Insights estará disponível no Webex Control Hub e ativado por padrão para administradores de TI. Os dados estimados gerados podem ser exportados por meio de uma API para integração nas ferramentas de relatórios de sustentabilidade do cliente. O Carbon Emissions Insights estará disponível a partir deste verão.

A meta da Cisco é que 100% dos novos produtos e embalagens da Cisco incorporem os Princípios de Design Circular até 2025, com os dispositivos de colaboração da Cisco desempenhando um papel importante nisso. Um exemplo de nosso compromisso com o design circular é o Cisco Room Bar , lançado no ano passado com material de embalagem 100% reciclável para eliminar até 165 mil libras de material de embalagem por ano. Além disso, a partir de 2025, a série Cisco IP Phone 8800 incluirá modelos feitos com resina 100% pós-consumo reciclada (PCR), o que reduzirá o uso de plástico virgem em mais de 3 milhões de libras por ano.

A Cisco também incentiva clientes, parceiros e funcionários a participarem de seu programa de devolução e reutilização, no qual 99,9% do hardware de fim de uso da Cisco devolvido é reutilizado ou reciclado.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento