book_icon

Solução da SAP facilita transição para a economia circular

O SAP Responsible Design and Production permite melhor visibilidade dos fluxos de materiais através de seus processos, incluindo o rastreamento e conformidade com as regulamentações

Solução da SAP facilita transição para a economia circular

A SAP anunciou a disponibilidade do SAP Responsible Design and Production, uma solução para projetar produtos de forma sustentável e fazer a transição para uma economia circular. Esta é a última oferta em um portfólio crescente de aplicativos de software específicos para sustentabilidade que ajudam as empresas a aumentar seus recursos de medição e gerenciamento de dados.

Conforme regulamentações de negócios sustentáveis, como impostos de plástico, são implementados, a solução SAP Responsible Design and Production permite que as marcas acelerem sua transição para práticas de negócios de economia circular. A nova solução ajuda as empresas a obter melhor visibilidade dos fluxos de materiais através de seus processos, incluindo o rastreamento e conformidade com as regulamentações que mudam rapidamente, especialmente aquelas relacionadas a embalagens de produtos e plásticos. À medida que as empresas desenvolvem cada vez mais produtos sustentáveis, o gerenciamento de materiais e dados regulatórios está se tornando um dos desafios mais complexos da indústria de consumo hoje.

O SAP Responsible Design and Production é uma solução nativa da Nuvem desenvolvida em conjunto com a Accenture na SAP Business Technology Platform

“A economia circular é baseada em três princípios, impulsionados pelo design – eliminar o desperdício e a poluição, circular produtos e materiais e regenerar a natureza”, disse Andrew Morlet, CEO da Ellen MacArthur Foundation. “As soluções digitais desempenham um papel importante na transição para uma economia circular. Eles permitem que as empresas incorporem práticas circulares em suas operações, desde o projeto de produtos para reduzir o desperdício até o acompanhamento do ciclo de vida dos materiais que usam”, explicou.

Com a nova solução da SAP, as empresas podem incorporar os princípios da circularidade aos principais processos de negócios, ajudando a eliminar o desperdício e desbloquear novos valores, projetando produtos para serem sustentáveis ​​desde o início. Por exemplo, um gerente de marca de xampu tem visibilidade de todo o ciclo de vida do produto, incluindo suas obrigações de responsabilidade estendida do produtor (EPR) e as taxas de plástico de diferentes mercados. Essa visibilidade ajuda o gerente da marca a fazer alterações no design para reduzir o desperdício e tomar decisões sobre como diminuir os custos dos sistemas de reutilização e reciclagem posteriores.

“Todos os anos, usamos quase o dobro da quantidade de recursos que o planeta pode regenerar”, disse Scott Russell, membro do Conselho Executivo da SAP SE e chefe de Sucesso do Cliente, “Os negócios podem desempenhar um papel crucial na manutenção do valor em nossos sistemas por mais tempo por meio de um design de produto inteligente e responsável, que reutiliza recursos em vez de descartá-los. Há uma complexidade inerente ao projeto de produtos que eliminam o desperdício e usam materiais responsáveis, mas o SAP Responsible Design and Production lida com essa complexidade e oferece uma solução de ‘padrão ouro’ para nossos clientes, ajudando a entregar produtos circulares e alcançar uma economia regenerativa”, comentou.

O SAP Responsible Design and Production é uma solução nativa da Nuvem desenvolvida em conjunto com a Accenture na SAP Business Technology Platform. Ele fornece inteligência sob medida, permite que as empresas mantenham o ritmo com as regulamentações EPR e impostos sobre plásticos, incorporem princípios de circularidade em processos de negócios centrais e otimizem o design para um ambiente sustentável o negócio.

Serviço
www.sap.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.