book_icon

Dia Mundial da Reciclagem: guia sobre descarte correto de eletrônicos acessado gratuitamente

Anualmente, no Brasil, mais de 2 milhões de toneladas desse tipo de resíduo acabam incorretamente na natureza e a única maneira de evitar mais prejuízos é dando a destinação adequada aos equipamentos que já estão fora de uso

Dia Mundial da Reciclagem: guia sobre descarte correto de eletrônicos acessado gratuitamente

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Reciclagem. A data foi criada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para incentivar a reflexão sobre a importância de descartar e reciclar corretamente os itens que consumimos, inclusive eletroeletrônicos e pilhas.

Caso precise descartar pilhas usadas, verifique o PEV mais próximo de você

Por isso, a Green Eletron, gestora sem fins lucrativos de logística reversa de eletroeletrônicos do Brasil, divulga o E-book Eletrônico Não é Lixo, criado junto com um movimento homônimo, com o objetivo de conscientizar a população e elevar as taxas de reciclagem destes materiais. O conteúdo destaca informações importantes sobre o que é, de fato, lixo eletrônico, como descartá-lo corretamente e quais as vantagens e cuidados no manejo, além de indicar os locais que podem recolhê-los, chamados de PEVs (Pontos de Entrega Voluntária).

Presente em todo o País com mais de 7 mil coletores de pilhas, baterias e eletroeletrônicos, a gestora já recolheu, em cinco anos de atuação, mais de 2,3 mil toneladas desse tipo de resíduo, que foram enviadas para reciclagem, evitando prejuízos ao meio ambiente. Caso precise descartar pilhas usadas, verifique o PEV mais próximo de você. Você pode encontrar o ponto mais próximo para entregar eletroeletrônicos.

A Green Eletron criou um sistema coletivo para gerenciar toda a logística reversa de suas associadas, o qual envolve desde a coleta até o envio de aparelhos eletroeletrônicos e pilhas para recicladoras, responsáveis por transformar estes produtos em matéria-prima para a fabricação de novos produtos pela indústria. Hoje, a Green Eletron conta com dezenas de empresas associadas, fabricantes ou importadoras de eletroeletrônicos e pilhas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.