book_icon

Solução em Nuvem é a aposta da eComex NSI para Comércio Exterior

 O sistema é nativamente pronto para a Web e tem base em parceria com a Oracle

Solução em Nuvem é a aposta da eComex NSI para Comércio Exterior

A Computação em Nuvem, ou Cloud Computing, continua sendo a aposta das empresas. De acordo com dados da Red Hat, no final de 2021, 43% das empresas esperavam ter uma estratégia de nuvem híbrida em 2022. Além disso, segundo o Gartner, 75% das companhias devem implementar ferramentas para logística de dados multicloud até 2024.

Para otimizar os processos de Comércio Exterior, a eComex NSI, empresa especializada em transformação digital da área de Comex dos clientes, segue investindo em sua solução e consegue abranger um ambiente inteiramente em Nuvem.

É uma solução muito madura e temos certeza de que a aposta na nuvem é um grande diferencial aos nossos clientes

Por ter sido desenvolvido na nuvem antes mesmo dessa tecnologia ser tendência, o software eComex é nativamente pronto para a Web. Considerando até mesmo a parceria com a Oracle, o sistema é confiável, seguro e escalável. “Investimos bastante na arquitetura da nossa solução. Com uso de nosso aplicativo em nuvem, por exemplo, os upgrades da aplicação acabam ficando mais rápidos e mais transparentes para o cliente e a empresa também consegue ter uma visão clara em relação à segurança cibernética”, diz André Barros, CEO da eComex.

A otimização dos processos também é uma questão importante às empresas que utilizam o eComex, conforme explica André. “Quando nosso cliente adquire a solução em cloud, ele está comprando conveniência e tempo no final do dia, para que ele possa focar no seu negócio principal”, destaca. “Nenhum dos nossos clientes tem como finalidade o Comércio Exterior, mas esta operação é fundamental para que eles desenvolvam os negócios em uma escala global. Por isso, uma retaguarda tecnológica tão forte se faz necessária a este tipo de companhia”, esclarece.

Neste sentido, a arquitetura em nuvem agrega conveniência, segurança, escala e inovação às empresas. A eComex NSI está trabalhando para que o software tenha fácil acesso em outros dispositivos – como tablets e celulares –, utilizando também tecnologias como Automação Robótica de Processos – RPA, e Inteligência Artificial. “Usamos um dos maiores e mais seguros clouds do mundo, que é o da Oracle, distribuído aqui no Brasil, nos Estados Unidos e na Alemanha. É uma solução muito madura e temos certeza de que a aposta na nuvem é um grande diferencial aos nossos clientes”, conclui o CEO.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.