book_icon

BRLink conquista a competência AWS de Data & Analytics

Certificação tem foco na expertise técnica, no sucesso comprovado em projetos de Dados; e na capacidade de oferecer serviços avançados e soluções inovadoras

BRLink conquista a competência AWS de Data & Analytics

A BRLink, empresa de serviços em Nuvem pertencente à Ingram Micro, recebeu certificação da AWS na competência Data & Analytics. Este reconhecimento técnico ressalta a qualidade e a capacidade da companhia para desenvolver soluções específicas para as necessidades dos clientes nesses campos.

“Alcançar essa competência reflete a confiança e o reconhecimento no mercado e comprova o sucesso de nossos produtos”, afirma Rafael Marangoni, fundador e diretor da unidade de negócios da BRLink. “O nosso time está preparado para realizar a jornada Data-Driven de ponta a ponta, independente da maturidade do nosso cliente, usando as melhores práticas da AWS e buscando sempre atingir os objetivos de negócio.”

O processo mais demorado foi a publicação de cases públicos, pois trabalhamos com informações sensíveis e estratégicas dos clientes 

A competência AWS de Data & Analytics reforça a confiabilidade de parceiros que demonstram experiência e destreza na entrega de soluções de análise de Dados na Nuvem. Para alcançá-la é necessário cumprir uma série de requisitos, como possuir um número mínimo de clientes ativos, projetos bem-sucedidos, certificações técnicas e avaliações de qualidade.

A BRLink passou por um rigoroso processo de avaliação para receber o reconhecimento. O protocolo incluiu a apresentação de cases relevantes que comprovassem seus conhecimentos, nível de certificação dos profissionais da empresa, conhecimento dos serviços de Data Analytics e capacidade de desenvolver framework de atuação. “O processo mais demorado foi a publicação de cases públicos, pois trabalhamos com informações sensíveis e estratégicas dos clientes”, aponta Marangoni. “Depois de cumprirmos todos os requisitos, levamos cerca de três meses entre a preparação do material e a realização da auditoria final.”

Segundo o executivo, seguir as cinco áreas centrais do Well-Architected Framework é uma das exigências para obter a competência AWS de Data & Analytics. “Os projetos devem ter testes abrangentes para validar a conformidade com os requisitos críticos. Enquanto a documentação é detalhada, o time é treinado. Além disso, é necessário ter ao menos quatro profissionais com a certificação Data Analytics e apresentar quatro cases de sucesso.”

A BRLink é uma empresa brasileira, que atua no mercado de serviços de Cloud que foi adquirida pela Ingram Micro em 2021. A companhia é reconhecida como uma das principais consultorias de tecnologia do Brasil, especializada em projetos de Computação em Nuvem e Transformação Digital, com um portfólio completo de soluções que inclui migração, Managed Services, Data Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning. A BRLink também tem certificação Premier Consulting Partner da AWS e foi eleita pelo ISG Provider Lens AWS Ecosystem Partners 2022 como líder em diferentes áreas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.