book_icon

Estudo da Info-Tech apresenta as prioridades para Infraestrutura e Operações

A pesquisa revelou as seis principais prioridades que devem ser lembradas este ano pelos líderes de I&O com foco no futuro

Estudo da Info-Tech apresenta as prioridades para Infraestrutura e Operações

Nos últimos anos, os departamentos de Infraestrutura e Operações (I&O) desempenharam um papel crítico em ajudar as organizações a se adaptarem à pandemia. Em 2023, os líderes de I&O enfrentarão novos desafios – como uma possível recessão, ameaças à segurança cibernética e mandatos regulatórios – ao mesmo tempo em que estabelecem as bases para oportunidades em dados não estruturados e Inteligência Artificial (IA). Para ajudar os líderes de I&O a conduzir iniciativas de Transformação Digital e concretizar oportunidades de longo prazo, a empresa global de consultoria e pesquisa de TI Info-Tech Research Group publicou seu relatório Infrastructure and Operations Priorities 2023 .

“Com base na credibilidade estabelecida durante a pandemia, a I&O está em uma posição única para influenciar a direção que uma empresa tomará para ter sucesso em tempos de austeridade”, explica Theo Antoniadis, principal diretor de Pesquisa da Info-Tech. “Apesar de uma possível desaceleração econômica, as organizações devem começar o trabalho de base para capitalizar as oportunidades em dados não estruturados e IA e se preparar para o que foi rotulado erroneamente como ‘Metaverso'”, comentou.

Os líderes de I&O devem desenvolver um programa de governança de dados que inclua um administrador de dados de I&O para supervisão, um backbone sólido para operações de IA e uma arquitetura de armazenamento abrangente

As prioridades de I&O da Info-Tech para 2023 foram determinadas pela análise das respostas dos membros de I&O na pesquisa e relatório Tech Trends 2023 da Info-Tech, combinadas com sinais perspicazes de pesquisas secundárias, mercados econômicos, organizações do setor e fornecedores. Os insights foram examinados e compilados em um relatório do setor para ajudar os líderes a planejar e navegar no espaço liminar entre ameaças e oportunidades no próximo ano.

A pesquisa da Info-Tech revelou as seis principais prioridades a seguir que devem ser lembradas pelos líderes de I&O com foco no futuro em 2023 e além:

Segurança cibernética de I&O aprimorada

Os incidentes de segurança cibernética são um perigo claro e presente para os membros de I&O, já que 53% dos membros de I&O pesquisados ​​identificaram os incidentes de segurança cibernética como a ameaça número um que interrompe as operações em 2023. Os líderes de I&O devem formar equipes multifuncionais de segurança cibernética, conter ameaças cibernéticas com arquitetura de confiança zero, e aproveite a IA para criar inteligência de segurança vigilante.

Relatório ESG

Com os regulamentos promulgados pelo governo sobre relatórios ambientais, sociais e de governança (ESG) sendo implementados em todo o mundo, esses mandatos apresentam um risco operacional para os membros de I&O. De forma alarmante, apenas 7% dos entrevistados acreditam que poderiam relatar com muita precisão sobre sua pegada de carbono, e 23% disseram que não foram capazes de relatar com precisão. Os departamentos de I&O devem entender sua exposição ao risco ESG e trabalhar para implementar uma estrutura de relatórios ESG.

Prontidão para recessão

Os membros de I&O experimentaram um aumento na dívida técnica após a paralisação econômica global causada pela pandemia, deslocamento da força de trabalho e cadeias de suprimentos altamente interrompidas. Os líderes de I&O devem se antecipar às pressões inflacionárias com planejamento orçamentário antecipado e identificar a lacuna entre os projetos de recuperação e os novos investimentos líquidos necessários.

Governança de IA

A tecnologia de I&O permeou diversas áreas funcionais de I&O, com 32% dos entrevistados da pesquisa de I&O dizendo que já investem em IA e 40% pretendem investir em 2023. No entanto, isso pode causar desafios com silos de IA espalhados por toda a empresa, levando a problemas operacionais ineficiências e questões legais se não for devidamente supervisionado. Os líderes de I&O devem estabelecer um programa de governança de IA para criar confiança nos resultados e comportamentos da IA, manter um inventário de seu uso, gerenciar o viés na tomada de decisões da IA ​​e proteger os conjuntos de dados contra manipulação.

Gestão de dados

O que a empresa espera do armazenamento corporativo é muito mais complicado em 2023. De acordo com a pesquisa da Info-Tech, 63% dos membros de I&O prevêem que seu armazenamento de dados cresça pelo menos 10% em 2023 e 15% esperam 30% ou mais de crescimento em volumes de armazenamento de dados. A proteção e governança de dados tornaram-se aspectos inegociáveis ​​do armazenamento corporativo, mesmo quando não está estruturado. Os líderes de I&O devem desenvolver um programa de governança de dados que inclua um administrador de dados de I&O para supervisão, um backbone sólido para operações de IA e uma arquitetura de armazenamento abrangente.

Admirável Novo Metaverso

A pandemia criou uma oportunidade única para as tecnologias relacionadas ao Metaverso expandirem a Web 3.0. No entanto, para a maioria dos profissionais de I&O pesquisados, o termo “Metaverso” muitas vezes evoca mais confusão do que clareza. Apenas 10% dos membros de I&O pesquisados ​​se envolveram em um Metaverso colaborativo virtual em 2022, com outros 24% planejando projetos de prova de conceito em 2023. Os líderes de I&O devem estar prontos para expandir tecnologias e processos para dar suporte à infraestrutura do Metaverso, incluindo um plano para rede atualizações e estendendo sua postura de segurança para o Metaverso.

Serviço
www.infotech.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.