book_icon

Capgemini apresenta novo CEO para o Brasil e América do Sul

Adriano Contrera sucede Maurizio Mondani, que agora se concentrará em projetos estratégicos para as operações globais do grupo

Capgemini apresenta novo CEO para o Brasil e América do Sul

A Capgemini anunciou a nomeação de Adriano Contrera (foto) como novo CEO para a América do Sul (South LatAm), região que compreende as operações locais da Capgemini no Brasil e na Argentina. Anteriormente COO da Capgemini para South Latam, Contrera sucede Maurizio Mondani, que agora se concentrará em projetos estratégicos para as operações globais do grupo.

“Adriano e Maurizio trabalharam em estreita colaboração nos últimos anos e, juntos, lideraram uma profunda transformação nas operações locais, em linha com a estratégia do Grupo Capgemini. Estou confiante de que o Adriano impulsionará o sucesso da Capgemini no Brasil e na região da América do Sul”, afirma Aruna Jayanthi, managing director da Capgemini para a América Latina e Canadá e diretora geral de vendas para as Américas.

“Sinto-me honrado com esta oportunidade de liderar a Capgemini na região e aproveitar a forte posição que Maurizio estabeleceu”, disse Adriano Contrera, novo CEO da Capgemini para o Brasil e América do Sul. “Nos últimos anos, tive o prazer de implementar projetos que foram essenciais para maximizar o potencial de nosso portfólio e entregar valor aos negócios dos nossos clientes. Temos uma equipe talentosa e estou empenhado em continuar a investir em nossas pessoas, através de programas de formação e academias técnicas que apoiem o desenvolvimento de competências e a progressão nas carreiras”,comentou.

Adriano desempenhou um papel fundamental no lançamento do Capgemini’s Applied Innovation Exchange (AIE) no Brasil, dando aos clientes no país acesso à uma plataforma global que habilita as empresas desenvolverem competências em inovação a longo prazo. Além disso, é um apoiador ativo de iniciativas de Diversidade & Inclusão, assumindo um papel de liderança nos avanços significativos no Gender Balance da empresa no Brasil.

Adriano é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter concluído programas de liderança e desenvolvimento em Yale e na European School of Management and Technology (ESMT). Adriano Contrera trabalha na Capgemini há sete anos, tendo se destacado como VP de Application Services no Brasil e COO para South Latam. Liderou o processo de transformação do portfólio e das operações da empresa no Brasil, com foco em plataformas digitais e inovação, e possui experiência nas áreas comerciais e delivery

Serviço
www.capgemini.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.