A Fujitsu, multinacional japonesa especializada em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), anunciou Jun Ueda como seu novo CEO na operação do Brasil e América do Sul. O executivo, que ocupava o cargo de diretor de Business Operation, recebe a missão de comandar a companhia na região e acelerar ainda mais o crescimento sustentável da empresa no atual ano fiscal (abril/22 a março de 23).
“O mundo inteiro enfrentou grandes desafios nos últimos anos com a Covid-19, interrupções globais da cadeia de suprimentos e, mais recentemente, a situação na Ucrânia. Além dessas questões, estamos vivendo em um mundo diante de questões ambientais críticas que levam a vários desastres naturais e mudanças climáticas, que já estão afetando nossos negócios e a vida cotidiana. Por aqui, enfrentamos os mesmos desafios e continuaremos nossa missão de fomentar um ecossistema de tecnologia para solucionar as demandas de Transformação Sustentável dos nossos clientes”, avalia Ueda.
O planejamento estratégico da Fujitsu do Brasil trabalha nas frentes de computação, redes, dados & segurança e digitalização. Para os próximos anos, implementações de arquiteturas para potencialização do 5G serão um dos principais pilares de negócios na região, focando nas ofertas de 1Finity, que auxiliam na conectividade com estabilidade e velocidade de redes de fibra óptica, plataformas robustas de desempenho de processamento de dados como o PrimeQuest e soluções de computação quântica, como o Digital Annealer, com capacidade analítica de altíssima performance.
“Embora existam muitas incertezas nas condições de mercado, nossos clientes estão procurando maneiras de realizar um crescimento sustentável. Estamos procurando contribuir para isso com nossas tecnologias digitais. Temos uma grande diversidade nos negócios, cultura, pessoas e o objetivo da Fujitsu é utilizar a tecnologia para contribuir com o crescimento sustentável desse mercado diversificado através da profunda colaboração com nossos clientes e parceiros, onde buscamos construir e entregar as soluções ideais para a região”, explica Ueda.
Desde que ingressou na Fujitsu Limited em 2000, Ueda esteve envolvido em produtos (servidor, armazenamento, PDV) e serviços (SAP, AMS, etc) para o mercado global. Trabalhou na Fujitsu India GDC (Global Delivery Center) de 2010 a 2014, sendo responsável pelo desenvolvimento de negócios e prestação de serviços offshore para o mercado japonês, focando principalmente em serviços relacionados à SAP. Após a atribuição na Índia, juntou-se à recém-criada organização Global Delivery para promover ofertas de serviços de aplicativos aproveitando as capacidades globais de entrega da Fujitsu. A partir de 2017, juntou-se à Fujitsu do Brasil para liderar sua transformação para se tornar uma empresa DX, como diretor de Business Operation.
Serviço
www.fujitsu.com/
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo