book_icon

Netskope apresenta Cloud Exchange como um serviço gerenciado

A empresa expande as capacidades da solução integrando o score de risco de aplicação com os parceiros BitSight, SecurityScorecard e ServiceNow

Netskope apresenta Cloud Exchange como um serviço gerenciado

A Netskope, que atua em Secure Access Service Edge (SASE), anunciou que sua solução Cloud Exchange de segurança e compartilhamento de telemetria agora está disponível como um serviço gerenciado, oferecendo às empresas mais possibilidades de fornecer, implementar e gerenciar a plataforma. Com essa novidade, as empresas podem aproveitar o acesso ininterrupto à telemetria Netskope, inteligência sobre ameaças externas e compartilhamento de score de riscos entre investimentos de segurança existentes para deter as ameaças na Nuvem com mais antecedência.

A empresa também anunciou uma expansão significativa do módulo Cloud Risk Exchange (CRE) da solução, com a capacidade de compartilhar score de riscos de aplicações e insights com os principais parceiros tecnológicos BitSight, SecurityScorecard e ServiceNow, para que as empresas obtenham melhor visibilidade dos riscos associados ao seu ecossistema de aplicações gerenciadas e não gerenciadas.

A melhoria da eficácia geral e da postura de segurança da infraestrutura na Nuvem é fundamental para cada empresa

A melhoria da eficácia geral e da postura de segurança da infraestrutura na Nuvem é fundamental para cada empresa. De acordo com o Foundry’s Cloud Computing Study 2022, quase 70% das organizações aceleraram sua migração para a Nuvem no último ano e a proporção das que possuem a maior parte ou toda sua infraestrutura de TI em nuvem deve aumentar dos atuais 41% para 63% nos próximos 18 meses.

O subproduto dessa migração é uma superfície de ataque crescente na Nuvem que precisa de uma mitigação de risco eficiente apoiada por profissionais qualificados, um desafio que muitas empresas continuam a enfrentar em meio a uma escassez global de talentos na área cibernética. Com o Cloud Exchange da Netskope como uma oferta de serviços gerenciados, as empresas podem alavancar o Cloud Exchange imediatamente, sem a necessidade de equipe dedicada para fornecer, implementar e gerenciar a plataforma. As equipes de segurança podem então colocar a inteligência e o score de riscos em um contexto melhor e agilizar o tempo médio para a resolução de incidentes.

“À medida que continuamos a notar uma dependência em administrar um número crescente dos negócios na Nuvem, as empresas estão buscando um caminho mais fácil para garantir mais eficiência e ao mesmo tempo melhorar a postura geral de segurança”, diz Andy Horwitz, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Netskope. “O Cloud Exchange como um serviço gerenciado preenche uma necessidade significativa de empresas que dispõem de poucos recursos e as coloca em uma posição de operacionalizar rapidamente a inteligência em nuvem da Netskope por meio de sua stack de segurança”.

Para beneficiar ainda mais os clientes, a Netskope está intensificando suas parcerias e integrações, e expandindo o módulo CRE do Cloud Exchange para incluir plugins de riscos de aplicações da BitSight, SecurityScorecard e ServiceNow para melhorar a compreensão do risco de segurança. O módulo CRE permite o intercâmbio e a normalização das variáveis do score de riscos entre soluções de segurança, habilita controles de políticas adaptativas para suportar princípios de zero trust e pode também acionar automaticamente investigações usando tickets de serviço da Cloud Ticket Orchestration (CTO). Com as expansões atuais, o CRE agora avalia a postura de segurança e o risco da aplicação, comparando as pontuações de diferentes aplicações de segurança e usa a telemetria interna e externa para obter insights sobre o risco concentrado no Netskope Cloud Confidence Index (CCI).

“A BitSight está entusiasmada com a parceria com a Netskope para capacitar as empresas a minimizar os riscos associados a partes externas em seu ecossistema ou cadeia de suprimentos”, diz Anders Norremo, vice-presidente de Produto e Gerenciamento de Risco de Terceiros da BitSight. “Permitimos aos clientes avaliar e monitorar continuamente os riscos durante todo o ciclo de vida do fornecedor, o que garante que eles cumpram a política organizacional e os requisitos de tolerância ao risco enquanto melhoram a postura geral de segurança”.

“Com o aumento exponencial do investimento em fornecedores de terceiros, as empresas se esforçam para entender, gerenciar e minimizar os riscos associados aos ecossistemas dessas empresas terceiras. A parceria da SecurityScorecard com a Netskope, que engloba nossa integração adicional com o Cloud Threat Exchange (CTE), ajuda os clientes a superar esses desafios, oferecendo visibilidade em tempo real a valiosas pontuações de risco sobre os ecossistemas de seus fornecedores”, diz Alexander Rich, vice-presidente de Alianças Estratégicas da SecurityScorecard.

“Na maioria dos casos, os clientes sozinhos não têm acesso às mesmas informações que a Netskope e seus parceiros podem fornecer de forma agregada em relação às aplicações dentro de seu ecossistema de terceiros”, explica James Robinson, CISO da Netskope. “A oferta adicional da Netskope de score de risco de aplicações, combinada com a avaliação previamente estabelecida de riscos de usuários e dispositivos, oferece uma compreensão incomparável dos riscos de segurança cibernética de terceiros. Os recursos adicionais e novas parcerias da Netskope comprovam o nosso compromisso em expandir a funcionalidade e o valor da Plataforma Netskope para atender à demanda crescente do mercado”.

O Cloud Exchange está disponível via Netskope, Github, AWS Marketplace e Cloud Exchange como um serviço gerenciado e por meio dos parceiros da Netskope.

Serviço
www.netskope.com/products/cloud-exchange

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.