book_icon

Red Hat e SAP reforçam parceria para operar cargas de trabalho na Nuvem

O objetivo é melhorar operações de negócios inteligentes no uso da SAP dentro da plataforma Red Hat Entreprise Linux, além de dar suporte à transformação da Nuvem em vários setores

Red Hat e SAP reforçam parceria para operar cargas de trabalho na Nuvem

A Red Hat, provedora global de soluções open source, e a SAP SE divulgaram uma ampliação na colaboração das duas empresas. O objetivo é melhorar operações de negócios inteligentes no uso da SAP dentro da plataforma Red Hat Entreprise Linux, além de dar suporte à transformação da Nuvem em vários setores e gerar inovação holística para todo o ecossistema de TI empresarial.

Com o fortalecimento da aliança, a SAP dá continuidade a seu plano de expansão de portfólio interno dentro da base do Red Hat Enterprise Linux, transformação que tem o intuito de atender mais e melhor às crescentes necessidades de TI e de negócios da SAP. Além disso, como parte de seu roteiro de migração, a SAP está ampliando o suporte para a solução Rise with SAP, usando a plataforma da Red Hat como sistema operacional preterido.

À medida que as organizações desejam expandir seus sistemas de inteligência de negócios e Analystics pela Nuvem híbrida aberta, elas precisam de um sistema operacional que seja testado, validado e confiável

O Red Hat Enterprise Linux é um sistema operacional Linux robusto, pronto para inovar e produzir dentro do ecossistema de nuvem híbrida, utilizado por corporações de diversos setores no mundo todo. A plataforma proporciona confiança e credibilidade ao usuário ao oferecer uma base consistente e confiável para implantações de software SAP, por meio de uma estrutura Linux padronizada em ambientes de Nuvem híbrida e Multicloud.

A partir da parceria, os ambientes de TI internos da SAP e SAP Enterprise Cloud Services, que já utilizam a solução da Red Hat, podem se beneficiar com flexibilidade e acurácia para solucionar as futuras e atuais necessidades de tecnologia. Além disso, para dar suporte à SAP, enquanto implementa sua plataforma de maneira mais abrangente, a Red Hat fornecerá engenheiros de produto e recursos de software para ajudar as equipes técnicas e de engenharia na padronização e operacionalização de novas soluções.

O objetivo desse treinamento, realizado e gerenciado por instrutores da Red Hat em seus cursos e laboratórios no Red Hat Learning Subscription Premium, é promover o desenvolvimento de habilidades e premissas técnicas a funcionários da SAP. A ideia da imersão é tornar mais prática e rápida a imersão desses colaboradores no ambiente do Red Hat Enterprise Linux.

Para Gunnar Hellekson, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios do Red Hat Enterprise Linux, a renovação da parceria entre as empresas reitera o papel fundamental do uso de soluções e softwares entre vários fornecedores para atingir excelência no mercado. “À medida que as organizações desejam expandir seus sistemas de inteligência de negócios e Analystics pela Nuvem híbrida aberta, elas precisam de um sistema operacional que seja testado, validado e, portanto, confiável para usar nestas operações críticas, em qualquer estrutura. Estamos felizes em levar esta confiança à SAP e aos nossos clientes em comum, como o sistema operacional padrão que dá suporte à cargas de trabalho de software SAP e operações de negócios.”, disse o executivo.

Serviço
www.redhat.com
www.sap.com.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.