book_icon

Novos recursos do hipervisor Nutanix AHV para modernizar a infraestrutura

Os clientes poderão reutilizar os investimentos existentes em hardware de servidor e, ao mesmo tempo, adicionar mais flexibilidade na implementação

Novos recursos do hipervisor Nutanix AHV para modernizar a infraestrutura

A Nutanix anunciou novas opções e programas de implementação do Nutanix AHV para ajudar os clientes a acelerar a modernização da infraestrutura, reutilizando os investimentos existentes em hardware de servidor e, ao mesmo tempo, adicionando mais flexibilidade na implementação para atender a diferentes necessidades de gerenciamento de carga de trabalho e custos. A empresa anunciou novos recursos no hipervisor Nutanix AHV para fortalecer a resiliência e suportar implementações em escala corporativa, para ajudar os clientes que procuram uma nova plataforma de virtualização e conteinerização.

Atualmente em desenvolvimento, os novos recursos de servidor AHV prometem ajudar a agilizar as migrações de clientes para a Nutanix a partir do hipervisor legado existente. A empresa está trabalhando em conjunto com a Cisco para certificar os servidores blade Cisco UCS como parte da parceria estratégica entre a Nutanix e a Cisco. Essa nova funcionalidade permitirá que as empresas reutilizem servidores implementados existentes, incluindo servidores blade, para executar o hipervisor AHV da Nutanix. Isso se baseará no dimensionamento flexível da arquitetura Nutanix com nós compute-only conectados a nós de HCI ou storage-only. A Nutanix também expandirá a capacidade de executar o AHV em um amplo conjunto de configurações de servidores novos e existentes, trabalhando com parceiros OEM ao longo do tempo, como parte do Programa Nutanix Elevate.

O Nutanix AHV aprimorará sua solução Metro com suporte para recuperação de desastres (DR) em vários locais para ajudar os clientes a se recuperarem mais rapidamente de duas falhas simultâneas no local

“À medida que os clientes correm para modernizar sua infraestrutura para suas aplicações mais exigentes, estamos colaborando com a Nutanix para permitir que o AHV seja executado em mais fatores de forma de servidor do que nunca, começando com o portfólio de servidores blade e rack da Cisco, incluindo o líder do setor Cisco UCS X-Series”, disse Jeremy Foster, vice-presidente de gerente-geral da Cisco Compute. “Isso proporcionará aos clientes conjuntos da Cisco e da Nutanix mais opções à medida que buscam modernizar seus Data Centers”, completou.

Além disso, a Nutanix suporta a reutilização de muitas das configurações mais populares do vSAN ReadyNode para ajudar os clientes a simplificarem a migração para a solução Nutanix Cloud Infrastructure com o hipervisor AHV, permitindo a reutilização do hardware existente. A capacidade de reutilizar o hardware de servidor existente, bem como a expansão das opções de hardware somente para computação, pode ajudar a reduzir drasticamente o TCO para clientes que buscam modernizar sua infraestrutura.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros para expandir o alcance do Nutanix AHV para servidores somente de computação além dos servidores hiperconvergentes tradicionais, acelerando ainda mais sua adoção por clientes corporativos para simplificar as operações e aumentar a resiliência cibernética”, disse Thomas Cornely, vice-presidente sênior de gerenciamento de Produtos da Nutanix. “Este ano celebramos o 10º aniversário do lançamento do hipervisor Nutanix AHV com um foco contínuo em inovação para oferecer a melhor plataforma de virtualização e conteinerização empresarial.”

O Nutanix AHV simplifica a resiliência digital e as implementações em escala corporativa
A Nutanix também anunciou novos recursos para ajudar a proteger os workloads do AHV e seus dados contra-ataques cibernéticos, além de oferecer o máximo de tempo de atividade para aplicações de missão crítica em implementações em vários locais. Especificamente, a Nutanix aprimorou seu recurso Secure Snapshot para fortalecer a resiliência cibernética da plataforma com um novo controle de aprovação multi-party para operações privilegiadas, como alterações de snapshot para proteger contra agentes maliciosos e ransomware.

O Nutanix AHV aprimorará sua solução Metro com suporte para recuperação de desastres (DR) em vários locais para ajudar os clientes a se recuperarem mais rapidamente de duas falhas simultâneas no local. Essa nova funcionalidade pode ser útil para clientes sujeitos à Lei de Resiliência de Operações Digitais (DORA), que entrará em vigor para organizações de serviços financeiros na União Europeia em 2025. Os clientes poderão executar seus maiores sistemas de missão crítica na solução Nutanix Cloud Platform e se beneficiar de operações simplificadas e de um modelo operacional híbrido e unificado de várias nuvens.

Além disso, a Seleção Automática de Cluster no AHV torna mais fácil para os clientes oferecerem uma experiência de autoatendimento semelhante à nuvem para seus usuários em grandes ambientes Nutanix. Esse novo recurso posiciona de forma inteligente as máquinas virtuais (VMs) recém-criadas em um conjunto de clusters, equilibrando a utilização de recursos sem o envolvimento do administrador, simplificando o provisionamento de aplicações de autoatendimento. A Nutanix também continua aprimorando os principais recursos de virtualização, como a migração ao vivo. Essa última inovação acelera as migrações ao vivo, especialmente para VMs grandes e altamente ativas, gerenciando a forma como a memória é replicada para o host de destino de maneira mais inteligente.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.