book_icon

PhotoStudy usa IA semelhante ao ChatGPT para o ensino de álgebra

Empresa usou com sucesso as APIs GPT da OpenAI para treinar um chatbot para ensinar um livro de álgebra elementar completo como um chatbot, com precisão extremamente alta

PhotoStudy usa IA semelhante ao ChatGPT para o ensino de álgebra

A PhotoStudy, plataforma e serviço de microaulas sob demanda com sede em Palo Alto (EUA), anunciou que usou com sucesso as APIs GPT da OpenAI para treinar um chatbot semelhante ao ChatGPT para ensinar um livro de álgebra elementar completo como um chatbot, com precisão extremamente alta. Editores de livros didáticos e professores agora podem transformar seus livros didáticos e ensinar com um assistente do tipo ChatGPT, que pode ensinar todo o material de um livro didático, avaliar o progresso do aluno, fornecer ajuda personalizada em áreas com deficiência, gerar questionários com suporte para texto, imagens, áudio e, finalmente, um avatar personalizado do aluno para interação com vídeo.

O MathGPT atua como um assistente de ensino ou tutor e pode ensinar usando texto, áudio, imagens e, finalmente, um avatar de vídeo interativo no futuro para oferecer suporte a todos os estilos de aprendizagem

O PhotoStudy é atualmente usado por mais de 200 programas de ensino fundamental, médio e universitário hoje para sessões curtas de tutoria sob demanda 1:1 ao vivo, com mais de 4 milhões de sessões concluídas em uma variedade de assuntos STEM. Com os insights obtidos com essa vasta experiência, combinados com técnicas proprietárias para treinar modelos de IA generativa, a equipe PhotoStudy começou a trabalhar com APIs GPT-3 em 2021 para desenvolver o produto semelhante ao ChatGPT. Em vez de desenvolver um tutor de IA de uso geral, a equipe optou por se concentrar no assunto “porta de entrada” da álgebra elementar no ensino médio, livro por livro.

“Queremos que todos no mundo tenham acesso a um professor de matemática personalizado. Também queremos apoiar professores e escolas com o conteúdo que eles já estão ensinando, mas transformar a publicação de livros didáticos: os livros didáticos não são baratos. Mas agora existe uma maneira barata de tirar o máximo proveito do projeto “MathGPT”, disse Hung Tran, fundador da PhotoStudy. “O processo que desenvolvemos aproveita nossas técnicas de treinamento de IA e os milhares de especialistas em matemática humana que temos em mais de 100 países para dados de treinamento nível de precisão muito alto. A perda de aprendizado que vimos junto com a carga extra sobre os professores agora pode ser abordada em matemática, não importa qual livro ou editor você use, seja da McGraw Hill ou Pearson, ou Houghton Mifflin ou outros”, completou.

“Sabemos que as experiências do tipo ChatGPT são desafiadas quando se trata de matemática”, disse Raghav Rastogi, principal cientista de dados e líder de IA do PhotoStudy. “Descobrir como construir um chatbot de livro didático de álgebra elementar completo exigiu várias revisões e técnicas de treinamento, e agora temos um livro didático completo que pode ser ensinado. Além disso, estabelecemos uma meta de tornar muito difícil apenas trapacear com isso, como algumas pessoas usando a tecnologia para fazer redação em provas. Garantimos que você não pode usar nossa solução para esse fim”, afirmou.

O MathGPT atua como um assistente de ensino ou tutor e pode ensinar usando texto, áudio, imagens e, finalmente, um avatar de vídeo interativo no futuro para oferecer suporte a todos os estilos de aprendizagem. O MathGPT estará disponível como um aplicativo da Web e como um aplicativo móvel.

Serviço
mathgpt.photostudy.co

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.