book_icon

Qualcomm e Microsoft colaboram para impulsionar o Metaverso

Iniciativa inclui o desenvolvimento de chips RA personalizados para permitir uma nova onda de óculos leves e com baixo consumo de energia, oferecendo experiências ricas e envolventes

Qualcomm e Microsoft colaboram para impulsionar o Metaverso

A Qualcomm Technologies anunciou na CES 2022 uma colaboração com a Microsoft para expandir e acelerar a adoção de Realidade Aumentada (RA) nos setores de consumo e corporativo. Ambas as empresas acreditam na expansão do Metaverso, e a Qualcomm Technologies está trabalhando com a Microsoft em várias iniciativas para impulsionar o ecossistema, incluindo o desenvolvimento de chips RA personalizados para permitir uma nova onda de óculos leves e com baixo consumo de energia para oferecer experiências ricas e envolventes. Ainda há planos de integrar o software Microsoft Mesh ao Snapdragon Spaces XR Developer Platform.

Estamos entusiasmados em trabalhar com a Microsoft para ajudar a expandir e dimensionar a adoção de hardware e software de RA em todo o setor

“Esta colaboração reflete a próxima etapa no compromisso compartilhado de ambas as empresas com XR e o Metaverso”, disse Hugo Swart, vice-presidente e gerente geral de XR da Qualcomm Technologies. “A estratégia central de XR da Qualcomm Technologies sempre proporcionou o máximo tecnologia de ponta, chipsets XR especialmente desenvolvidos e habilitando o ecossistema com nossas plataformas de software e designs de referência de hardware. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Microsoft para ajudar a expandir e dimensionar a adoção de hardware e software de RA em todo o setor”, comentou.

“Nosso objetivo é inspirar e capacitar outros a trabalhar coletivamente para desenvolver o futuro do Metaverso – um futuro baseado na confiança e na inovação”, disse Rubén Caballero, vice-presidente corporativo de Realidade Mista da Microsoft. “Com serviços como o Microsoft Mesh, temos o compromisso de fornecer o conjunto mais seguro e abrangente de recursos para alimentar Metaversos que combinam os mundos físico e digital, fornecendo, em última análise, uma sensação de presença compartilhada entre os dispositivos. Esperamos trabalhar com a Qualcomm Technologies para ajudar todo o ecossistema a revelar a promessa do Metaverso”, finalizou.

Serviço
www.qualcomm.com
www.microsoft.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.