book_icon

Novo relatório da ISG mostra radiografia do ecossistema da Oracle no Brasil

A Oracle construiu um ecossistema de parceiros experientes e lançou centros de coinovação e ofertas de entrada no mercado que aceleram a migração para a Nuvem

Novo relatório da ISG mostra radiografia do ecossistema da Oracle no Brasil

A Information Services Group (ISG), empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia, divulgou o estudo ISG Provider Lens Oracle Ecosystem 2022 para o Brasil, que mostra um interesse crescente nos produtos Oracle no País, pois as empresas veem as amplas ofertas da companhia como um pilar fundamental em suas jornadas de Transformação Digital. A Oracle construiu um ecossistema de parceiros experientes e lançou centros de coinovação e ofertas de entrada no mercado que aceleram a migração para a Nuvem.

As empresas brasileiras estão procurando parceiros que usem tecnologias avançadas, como automação, Analytics, IA e Machine Learning para entregar planos estratégicos para o uso de tecnologias e infraestrutura da Oracle

De acordo com o relatório, as empresas brasileiras têm muitas opções para parceiros da Oracle, incluindo integradores de sistemas globais, fornecedores independentes de software, empresas de soluções específicas e empresas de estratégia e consultoria, embora algumas se destaquem.

“Os fornecedores de serviços com recursos Multicloud têm imensas oportunidades de usar novas configurações de Nuvem, como o Oracle Alloy, para inovar com seus produtos proprietários no local para uso em aplicativos SaaS”, disse Stacey Cadigan, parceiro ISG, HCM e transformação corporativa. “Muitos prestadores líderes expandiram suas parcerias com os principais fornecedores de computação em Nuvem para fornecer serviços como arquivamento, backup e monitoramento visando atender às diversas cargas de trabalho dos clientes com mais eficiência e eficácia”, comentou.

O relatório observa que a Oracle tem duas regiões de Nuvem no Brasil, mais do que qualquer país da América Latina. As empresas brasileiras estão adotando cada vez mais os produtos Oracle IaaS e PaaS, e a parceria da Oracle com o Microsoft Azure incentivou as empresas a migrar seu ambiente Oracle para a nuvem pública.

Com o aumento da adoção da Nuvem no Brasil, as empresas de médio porte também estão adotando as soluções da Oracle para se manterem competitivas, acrescenta o relatório. Os fornecedores de serviços com uma estratégia focada no mercado intermediário terão mais sucesso nesse segmento.

As empresas no Brasil também estão buscando fornecedores que entreguem estruturas e metodologias ágeis e tecnologias inovadoras para acelerar suas transformações digitais, diz o relatório. As empresas brasileiras estão procurando parceiros que usem tecnologias avançadas, como automação, Analytics, IA e Machine Learning para entregar planos estratégicos para o uso de tecnologias e infraestrutura da Oracle.

“As empresas no Brasil estão se voltando para o conjunto abrangente de produtos da Oracle para transformar seus negócios e competir melhor no mercado”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Trabalhar com o parceiro de ecossistema Oracle certo pode prepará-los para o sucesso”, observou.

O relatório nomeia Accenture e Wipro como líderes em três quadrantes; e Deloitte, KPMG e V8.Tech são nomeados líderes em dois. G&P, IBM, Kyndryl, Lanlink, Ninecon e TRI são todos nomeados líderes em um quadrante.

Além disso, Compass UOL, Deloitte, EBS-IT, Lanlink e Ninecon são todas nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

Serviço
www.isg-one.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.