A empresa de pesquisas e consultoria Forrester apresentou nesta segunda-feira (23/1) o Forrester Decisions for Partner Ecosystem Marketing, a próxima geração de seu serviço Forrester Decisions for Channel Marketing. O serviço aprimorado foi projetado para ajudar os líderes de marketing a modernizarem seus programas de parceiros existentes à medida que os ecossistemas evoluem e se expandem.
Os dados da Forrester mostram que, em 2022, quase metade dos líderes de canais e ecossistemas B2B esperava um crescimento anual no número de parceiros com os quais se envolveram. Este ano, a formação de ecossistemas parceiros continuará aumentando e se estendem além dos movimentos transacionais ou de revenda. Esses ecossistemas de parceiros também incluirão parceiros não transacionais que desempenham um papel vital na atualização de valor em todo o ciclo de vida do cliente.
Este serviço Forrester Decisions ajudará os líderes de marketing a desenvolver, capacitar e envolver seus parceiros para gerar fidelidade e ampliar o crescimento da receita em todo o ecossistema. O Forrester Decisions for Partner Ecosystem Marketing também ajudará executivos, líderes funcionais e suas equipes a planejar e buscar suas prioridades mais prementes, incluindo:
– Formular uma estratégia de marketing de ecossistema de parceiros.
– Planejar e medir o sucesso do ecossistema parceiro.
– Otimizando a demanda de parceiros baseada em insights.
– Modernização do programa de parceiros.
– Habilitar parceiros do ecossistema.
– Ganhar mindshare através do engajamento de parceiros.
– Construir uma equipe de marketing de ecossistema de parceiros de classe mundial.
“ As organizações B2B estão passando por grandes mudanças nos ecossistemas de seus parceiros”, disse Maria Chien, vice-presidente e diretora de Pesquisa da Forrester. “Atualmente, dois terços dos líderes de canais e ecossistemas B2B relatam que a orquestração de ecossistemas parceiros é muito importante ou essencial para sua organização. O serviço Partner Ecosystem Marketing em nosso portfólio Forrester Decisions garantirá que os líderes de marketing tenham acesso à pesquisa e às ferramentas necessárias para capitalizar totalmente os ecossistemas de seus parceiros para impulsionar o crescimento dos negócios”, afirmou.
Cada serviço do Forrester Decisions foi criado para capacitar os líderes e suas equipes a agir rapidamente, reduzir o risco de decisões e economizar tempo e dinheiro por meio de:
– Pesquisa de visão ousada para ficar à frente das mudanças na dinâmica do cliente e do mercado e planejar o futuro.
– Ferramentas e estruturas selecionadas para conquistar prioridades e entregar estratégias com modelos estratégicos e modelos plug-and-play. Por exemplo, o Forrester Partner Ecosystem Multiplier Model permite que os líderes de marketing criem organizações centrada em parceiros, que conduzam o alinhamento entre estratégia de ecossistema, necessidades dos compradores e clientes, sucesso de parceiros e resultados de negócios conjuntos.
– Orientação prática para acelerar o progresso e eliminar os riscos com uma experiência personalizada por meio de sessões de orientação de analistas, discussões com colegas e eventos.
Serviço
www.forrester.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo