A empresa de pesquisas e consultoria Forrester apresentou nesta segunda-feira (23/1) o Forrester Decisions for Partner Ecosystem Marketing, a próxima geração de seu serviço Forrester Decisions for Channel Marketing. O serviço aprimorado foi projetado para ajudar os líderes de marketing a modernizarem seus programas de parceiros existentes à medida que os ecossistemas evoluem e se expandem.
Os dados da Forrester mostram que, em 2022, quase metade dos líderes de canais e ecossistemas B2B esperava um crescimento anual no número de parceiros com os quais se envolveram. Este ano, a formação de ecossistemas parceiros continuará aumentando e se estendem além dos movimentos transacionais ou de revenda. Esses ecossistemas de parceiros também incluirão parceiros não transacionais que desempenham um papel vital na atualização de valor em todo o ciclo de vida do cliente.
Este serviço Forrester Decisions ajudará os líderes de marketing a desenvolver, capacitar e envolver seus parceiros para gerar fidelidade e ampliar o crescimento da receita em todo o ecossistema. O Forrester Decisions for Partner Ecosystem Marketing também ajudará executivos, líderes funcionais e suas equipes a planejar e buscar suas prioridades mais prementes, incluindo:
– Formular uma estratégia de marketing de ecossistema de parceiros.
– Planejar e medir o sucesso do ecossistema parceiro.
– Otimizando a demanda de parceiros baseada em insights.
– Modernização do programa de parceiros.
– Habilitar parceiros do ecossistema.
– Ganhar mindshare através do engajamento de parceiros.
– Construir uma equipe de marketing de ecossistema de parceiros de classe mundial.
“ As organizações B2B estão passando por grandes mudanças nos ecossistemas de seus parceiros”, disse Maria Chien, vice-presidente e diretora de Pesquisa da Forrester. “Atualmente, dois terços dos líderes de canais e ecossistemas B2B relatam que a orquestração de ecossistemas parceiros é muito importante ou essencial para sua organização. O serviço Partner Ecosystem Marketing em nosso portfólio Forrester Decisions garantirá que os líderes de marketing tenham acesso à pesquisa e às ferramentas necessárias para capitalizar totalmente os ecossistemas de seus parceiros para impulsionar o crescimento dos negócios”, afirmou.
Cada serviço do Forrester Decisions foi criado para capacitar os líderes e suas equipes a agir rapidamente, reduzir o risco de decisões e economizar tempo e dinheiro por meio de:
– Pesquisa de visão ousada para ficar à frente das mudanças na dinâmica do cliente e do mercado e planejar o futuro.
– Ferramentas e estruturas selecionadas para conquistar prioridades e entregar estratégias com modelos estratégicos e modelos plug-and-play. Por exemplo, o Forrester Partner Ecosystem Multiplier Model permite que os líderes de marketing criem organizações centrada em parceiros, que conduzam o alinhamento entre estratégia de ecossistema, necessidades dos compradores e clientes, sucesso de parceiros e resultados de negócios conjuntos.
– Orientação prática para acelerar o progresso e eliminar os riscos com uma experiência personalizada por meio de sessões de orientação de analistas, discussões com colegas e eventos.
Serviço
www.forrester.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo