book_icon

CLM passa a distribuir soluções de cibersegurança da AppGate

CLM e AppGate levam conceitos como SDP Software Defined Perimeter e Zero Trust diante da mudança de paradigma de proteção corporativa
CLM passa a distribuir soluções de cibersegurança da AppGate

A CLM, distribuidor latino-americano focado em segurança da informação, acaba de assinar acordo de distribuição com a AppGate, empresa de cibersegurança que fornece soluções com base nos princípios de Zero Trust, ou confiança zero. A partir de agora, a CLM passa a comercializar as soluções da AppGate no Brasil, Colômbia, Peru e Equador, com apoio total aos canais no pré e pós-venda, treinamento e marketing.
O diretor de produtos da CLM, Gabriel Camargo, ressalta que a parceria foi fechada em um momento de acelerada Transformação Digital, em que os colaboradores das empresas passaram a trabalhar distribuídos geograficamente, e o conhecido perímetro a proteger desapareceu. “As soluções da AppGate se encaixam com perfeição à essa nova conjuntura, com demanda crescente por acesso seguro dos usuários em home office,” assinala.
 
O perímetro não é mais o escritório da empresa
Para o vice-presidente da AppGate para a América Latina, David López, o principal desafio quanto à segurança da informação que as organizações têm pela frente é a diluição do perímetro.
“As empresas geralmente investem na proteção do perímetro onde seus escritórios estão localizados, com a Transformação Digital acelerada devido à epidemia, os colaboradores foram forçados a se conectar de suas casas por meio de tecnologias desatualizadas, que não são seguras, muito menos práticas, criando complexidades reais de segurança cibernética, logística e de gerenciamento. A nova realidade é que o perímetro não é mais o prédio ou escritório da empresa, mas o usuário em si, que pode se conectar de onde quer esteja”, reforça López.
O usuário é o perímetro
A tecnologia do AppGate SDP – Software Defined Perimeter – permitiu um salto na segurança cibernética das organizações, principalmente na implementação de acesso remoto. Ela se concentra no usuário como um perímetro, com ferramentas para acesso seguro, fácil e simples aos recursos da organização. Tudo é validado com a abordagem Zero Trust, fornecendo acesso aos ativos que a pessoa demanda e monitorando constantemente sua conexão.
“Na AppGate, acreditamos que o paradigma de segurança que protege a rede e os recursos da empresa deve ser construído em torno das pessoas e não da própria rede, focado na identidade dos funcionários e não nas credenciais (nome de usuário e senha), avaliando em tempo real se eles devem ter acesso às informações e estabelecendo comunicações individuais entre os colaboradores e os recursos que desejam alcançar. Isso elimina a possibilidade de o usuário, ao se conectar, ter acesso a toda a rede ou a um segmento importante dela”, salienta López.

Vale mencionar que a arquitetura de segurança Zero Trust rastreia, inspeciona todo o tráfego e provê total controle sobre quem pode acessar os sistemas e os dados corporativos, de forma a impedir acessos mal intencionados

Para apoiar as empresas que têm colaboradores trabalhando em casa, além do AppGate SDP, a nova parceira da CLM tem em seu portfólio a suíte Total Fraud Protection, que conta com recursos de autenticação baseada em risco e proteção contra ameaças digitais, bem como uma variedade de ofertas inovadoras de gerenciamento e de análise de ameaças, que inclui a plataforma de investigações digitais Brainspace e o Immunity uma série de softwares e de serviços de simulação de adversários orientada a ataques ofensivos.
Vale mencionar que a arquitetura de segurança Zero Trust rastreia, inspeciona todo o tráfego e provê total controle sobre quem pode acessar os sistemas e os dados corporativos, de forma a impedir acessos mal intencionados.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.