book_icon

Kymo procura parceria com distribuidores para difundir Gestão de Backup & Restore

Com capacidade para ser integrada às diferentes soluções de backup que existem, a K | Backup opera em ambiente Cloud e on premise

Kymo procura parceria com distribuidores para difundir Gestão de Backup & Restore

“É um desperdício ter uma solução de tecnologia com potencial global e ficar com ela trancada na garagem. Afinal, os filhos são do mundo”. Foi com base nesse pensamento que Alexandre Paoleschi, CEO & líder de Inovação da Kymo decidiu disponibilizar a ferramenta K | Backup no modelo enables, ou seja, para uso de players de Managed Service Provider (MSP) e clientes finais que tenham uma estrutura robusta de TI. Até então, a solução era disponibilizada pela Kymo apenas como serviço.

Ferramenta que antes era disponibilizada apenas como serviço poderá ser adquirida por players de Managed Service Provider (MSP) e clientes finais que tenham uma estrutura robusta de TI 

No mercado há mais de 10 anos, a K | Backup é uma ferramenta de gestão de rotinas de backup, uma ação bastante crítica dentro das rotinas de uma organização. A solução, habilitada para ser integrada às diferentes soluções de backup que existem, foi criada com o propósito de controlar o processo de execução do backup e dar visibilidade das rotinas desta ação aos profissionais de TI. Tudo para prever e evitar problemas nos ambientes digitais, incluindo os relacionados a ransomwares ou roubo de Dados.

Com capacidade para ser integrada às diferentes soluções de backup que existem, a K | Backup opera em ambiente Cloud e on premise. Por meio dela é possível fazer análise de comportamento, gestão de risco e incidente, avaliação de políticas de backup e checagem de boas práticas de Compliance, agrupando Dados, identificando gaps e emitindo alertas. Trata-se de uma ferramenta bastante intuitiva e que preza pela transparência. “Os Dados oferecidos pela ferramenta ajudam os usuários a cumprir as exigências de possíveis auditorias e prever ou conter muitos incidentes. Isso é importante porque, em algumas situações, você só percebe a falha no backup quando o Dado já foi perdido.”

Ao abrir espaço para que a ferramenta K | Backup seja oferecida não apenas como serviço, mas também pelo modelo enables, a Kymo amplia a sua expertise, agora também apoiando vendors. Na prática, a ação consiste em disponibilizar o software no modelo de licenciamento por servidor, ensinar os partners a utilizar a ferramenta e treinar esses profissionais para explorarem todo o potencial da ferramenta, além de prestar assessoria, por meio da contratação de horas de trabalho, para ter certeza de que os resultados com a ferramenta estão sendo alcançados.

Com o lançamento do modelo enables para a ferramenta K | Backup, a Kymo espera, em 2023, elevar sua base de servidores gerenciados de 4 mil para 60 mil. Também existe um esforço comercial para que essa solução beneficie não apenas organizações privadas como também órgãos dos Governos municipal, estadual e federal. Isso, não apenas no Brasil, mas também em outros países, tendo em vista o potencial da ferramenta e o fato de ela ter sido desenvolvida nos idiomas português, espanhol e inglês.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.