book_icon

Securisoft mantém 1,5 mil revendas ativas no País

A empresa é parceira locar e distribuidora exclusiva da Bitdefender no Brasil

Securisoft mantém 1,5 mil revendas ativas no País

A Securisoft, distribuidora de produtos de segurança cibernética, encerrou o exercício de 2022 com um crescimento de 150% nas vendas de software de proteção para servidores de redes e dispositivos “endpoint” considerando-se um período de 24 meses. A base de clientes da distribuidora superou o patamar de 30 mil empresas usuárias, acumulando um total de 2,5 milhões de máquinas protegidas com itens do seu portfolio.

Em 2023, a Securisoft está completando 17 anos de atividades em vendas de segurança. Desde 2012, atua em território nacional com status de “Country Partner” e distribuidora exclusiva da fabricante Bitdefender. A Bitdefender é uma das marcas líderes no segmento, com presença em cerca de 170 países e mais de 600 milhões de endpoints com seus produtos de segurança.

Entre 2020 e 2022, a Securisoft viu aumentar em 200% a demanda de treinamento em negócios com produtos Bitdefender para novos técnicos, vendedores e empreendedores da área de segurança 

Canal emprega 6 mil em segurança de TI
A Securisoft tem 100% das suas vendas centradas na força de canais. Em 2022, a empresa superou a marca de 1500 revendas no Brasil. Este contingente representa um exército estimado de pelo menos 6 mil profissionais de vendas, integração e suporte técnico em TI e segurança.

O perfil dos parceiros credenciados é predominantemente composto por micro e pequenos negócios.
As empresas com dois a nove colaboradores, na base da Securisoft, compõem 80% deste universo. Por sua vez, os parceiros com equipes entre 10 e 30 profissionais atingem 15% da base; e um contingente menor (5%) possui mais de 30 integrantes.

Teletrabalho aqueceu demanda
Segundo Eduardo D´Antona, CEO da Securisoft e país parceiro da Bitdefender, o crescimento da base de parceiros vem se acelerando, principalmente a partir das recentes mudanças de mercado, como expansão do e-commerce e do teletrabalho.

Ele explica que, com o aumento do home-office, houve um crescimento de demanda para a configuração de segurança de notebooks e computadores domésticos, que passaram a ser empregados na rede empresarial.
“Usuários que antes apenas baixavam produtos de segurança gratuitos, sem muitos critérios, passaram a contar com o apoio técnico das empresas para adotar padrões profissionais de segurança.”

Treinamento duplicou a procura
Entre 2020 e 2022, a Securisoft viu aumentar em 200% a demanda de treinamento em negócios com produtos Bitdefender para novos técnicos, vendedores e empreendedores da área de segurança. Somente nesse período, a empresa entregou 2000 certificados nos diferentes níveis de preparação de técnicos e comerciais para o mercado.

A própria equipe da Securisoft saltou de 65 profissionais, em 2019, para os atuais de 90 colaboradores internos e externos, sendo que 100% dos internos passaram por treinamento para pré-vendas, suporte técnico, marketing e gerenciamento remoto de instalações de clientes.

“Desde que absorvemos a operação da Bitdefender no Brasil, estamos assistindo a mudanças significativas na nossa cadeia de negócio. E vemos o mercado de antivírus atraindo o interesse cada vez maior de empreendedores no ramo de infraestrutura de tecnologia”, afirma D´Antona.

Pelos Dados da Securisoft, a sua base de revendas está distribuída em 16% no Norte e Centro Oeste, 14% no Nordeste, 36% no Sudeste e 34% no Sul.

Serviço
www.bitdefender.com
www.securisoft.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.