book_icon

Lenovo apresenta soluções para varejo na NRF 2023

A empresa está apresentando no evento seu quiosque de autoatendimento Scan-n-Go, bem como novas soluções de IA, infraestrutura e vitrine digital

Lenovo apresenta soluções para varejo na NRF 2023

Na NRF 2023 Retail Conference, que termina na terça-feira (17/1) em Nova York (EUA), a Lenovo delineou sua visão para o futuro do varejo, com base em soluções de ponta a ponta abrangendo hardware, software e serviços para aprimorar a experiência de compra. A Lenovo está apresentando no evento seu quiosque de autoatendimento Scan-n-Go (foto), bem como novas soluções de IA, infraestrutura e vitrine digital.

A Lenovo viu um aumento na demanda por soluções de autoatendimento que integram experiências digitais em operações de varejo físicas. Os quiosques de autoatendimento oferecem aos clientes uma experiência de compra integrada e sem contato no checkout, liberando os funcionários para se concentrarem em tarefas de alto valor. Os novos quiosques Scan-n-Go da Lenovo fornecem dados valiosos do cliente e garantem a otimização de custos do varejista, reduzindo as filas de clientes que diminuem a experiência de compra. O Lenovo Retail Solutions já implementou mais de 1 mil quiosques Scan-n-Go nos principais varejistas do mundo, ajudando a aumentar as taxas de atendimento em 40% com 99% de precisão.

“Desde o lançamento de nosso portfólio Retail Solutions, empresas de supermercados, lojas de conveniência, lojas de beleza e lojas de alimentos e bebidas, muitas das quais estão entre os 250 maiores varejistas globais, estão usando os sistemas Self Service Kiosk e Staffed-POS da Lenovo,” disse Lawrence Yu, gerente-geral da Lenovo Retail Solutions. “Com o cenário do varejo em constante evolução, o sucesso significa inovar com novas tecnologias para aprimorar a experiência do cliente. Desde as filas de caixa até a área de vendas e até os sistemas de back-end, o objetivo da Lenovo é fornecer aos varejistas tecnologias e soluções que abordem seus pontos problemáticos”, comentou.

Grandes varejistas como a Kroger, que opera mais de 2,8 mil supermercados nos Estados Unidos, usam a tecnologia e as soluções da Lenovo para oferecer uma experiência perfeita ao cliente. “Estamos trabalhando com a Lenovo para oferecer novas experiências de autoatendimento para nossos clientes. Com as soluções de Inteligência Artificial para varejo da Lenovo, estamos apenas começando a arranhar a superfície do que é possível com nossas operações de varejo”, disse Chris McCarrick, gerente sênior de Soluções e Tecnologia de Proteção de Ativos da Kroger.

O crescente ecossistema de soluções voltadas para o varejo da Lenovo oferece uma série de novas experiências para o cliente, incluindo compras virtuais no Metaverso, que integram perfeitamente os serviços digitais como parte das operações de loja existentes. Com a ajuda da IA ​​e do processamento de linguagem natural, os varejistas agora também podem oferecer opções de atendimento ao cliente digital mais eficientes, capazes de transcender as barreiras comuns do idioma ou as dificuldades de acesso. Esses produtos incluem soluções prontas para uso nas seguintes categorias de varejo:

Operações de loja e suporte de TI: deixando de lado tarefas de baixo valor e, em vez disso, concentrando-se em maximizar o retorno sobre o investimento em TI, os varejistas podem implementar soluções de PDV digitais móveis e estáticos, etiquetas eletrônicas e displays digitais que capacitam os associados, melhoram a eficiência do dia a dia de operações e fornecer mais flexibilidade de pagamento aos clientes.

Infraestrutura da loja: os custos da Nuvem são um dos maiores motivos pelos quais as empresas hesitam em adotar novas tecnologias digitais. A infraestrutura de Borda da Lenovo minimiza os custos de Nuvem enquanto oferece acesso seguro por meio de dispositivos de hardware de alta qualidade.

Análise de varejo: obter insights de pontos de contato de clientes e funcionários, incluindo verificação de inventário, análise de comportamento e prevenção de perdas, permite que as empresas otimizem custos, identifiquem novas oportunidades de varejo e melhorem as experiências do cliente dentro da loja e online.

Serviços: o portfólio de soluções Lenovo TruScale permite que as empresas de varejo ampliem e reduzam as operações e implantem novos softwares baseados em nuvem com um toque de um Varejistas também têm a opção de obter soluções de hardware e software que oferecem o mais alto nível de segurança e confiabilidade, portanto, não há tempo de inatividade não planejado em seus sistemas de negócios.

Sustentabilidade: com custos crescentes de energia e consumidores cada vez mais preocupados com o meio ambiente, a Lenovo oferece aos varejistas a capacidade de implantar, operar e reciclar ativos de forma mais eficaz e eficiente.

A Lenovo e seus parceiros também oferecem aos clientes de varejo um ecossistema robusto de inovação contínua e tecnologia dinâmica por meio do programa Lenovo AI Innovators , que está ajudando a promover uma ampla variedade de soluções de varejo verdadeiramente imersivas e intuitivas.

Serviço
www.lenovo.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.