book_icon

Aruba insere switches empilháveis ​​de alto desempenho ao seu portfólio Instant On para PMEs

Os switches da nova série Aruba 1960 ajudando as pequenas e médias empresas a crescer no mundo virtual com a expansão do portfólio com fio Instant On para oferecer suporte PoE Classe 4 e Classe 6, conectividade de uplink 10GbE e recursos de empilhamento junto com gerenciamento flexível via Web GUI local ou por meio de gerenciamento em Nuvem

Aruba insere switches empilháveis ​​de alto desempenho ao seu portfólio Instant On para PMEs

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou os switches da nova série Aruba 1960, uma expansão do portfólio da solução Instant On desenvolvida com as necessidades das pequenas e médias empresas (PMEs) em mente. A solução de gerenciamento unificada baseada em Nuvem pode ser expandida em plataformas com e sem fio e agrega recursos de nível empresarial fáceis de usar, juntamente com recursos robustos de gerenciamento de rede. É feita sob medida para suportar os dispositivos de alta largura de banda que as empresas em crescimento precisam para escalar as operações.

 Dois (2) modelos de 24 portas e dois (2) modelos de 48 portas em configurações PoE e não PoE e um switch de agregação de 10 Gigabit de 12 portas (disponível em todos os 5 SKUs).  

Nos últimos 18 meses, as PMEs passaram por uma mudança distinta nas demandas de suas operações diárias e isso afetou a tecnologia de rede legada. Essas empresas, em setores como varejo, hospitalidade, saúde e centros de treinamento, passaram a ter seus clientes, equipe de TI e funcionários trabalhando tanto localmente quanto online, geralmente usando vários dispositivos em espaços distintos, tudo em uma única rede. Com o aumento da dependência da tecnologia digital, agora é mais importante do que nunca adotar uma solução de rede mais simples e inteligente para ser competitivo e manter os clientes satisfeitos.

Os switches da série Aruba 1960 são uma solução de switch empilhável avançada, gerenciada de forma inteligente, com os seguintes recursos principais:

Dois (2) modelos de 24 portas e dois (2) modelos de 48 portas em configurações PoE e não PoE e um switch de agregação de 10 Gigabit de 12 portas (disponível em todos os 5 SKUs).

Os switches de acesso vêm com duas (2) portas 10GBASE-T e duas (2) portas uplink 10G SFP+ para conectividade confiável com servidores e dispositivos de armazenamento de rede.

O switch de agregação vem com doze (12) portas 10G Base-T e quatro (4) portas SFP +, fornecendo conectividade 10G para servidores e dispositivos de armazenamento de rede, além de oferecer conectividade para acessar switches.

Modelos PoE – entrega de energia PoE de até 30W está disponível para dispositivos PoE Classe 4, como pontos de acesso, e entrega de energia PoE de até 60W está disponível para dispositivos PoE Classe 6, como câmeras Pan Tilt Zoom.

Os modelos PoE de 24 e 48 portas vêm com disponibilidade de potência de 370W e 600W, respectivamente, para oferecer suporte aos dispositivos IoT mais recentes.

A nova série também oferece recursos de empilhamento – até quatro (4) switches podem ser empilhados e gerenciados por meio de um único endereço IP de gerenciamento, simplificando as operações de rede. O empilhamento pode ser gerenciado localmente ou por meio da nuvem, oferecendo maior flexibilidade para configurar e gerenciar a pilha com o aplicativo móvel Instant On. E como o aplicativo fornece recomendações intuitivas para ajudar a configurar e gerenciar facilmente os membros da pilha, não há necessidade de ser um especialista em TI. E, ainda melhor, o empilhamento gerenciado pela nuvem garante que os recursos de empilhamento continuarão a funcionar no modo local, mesmo quando a conectividade com a internet for perdida.

Além disso, o lançamento inclui uma etiqueta de bagagem que ajuda a facilitar a integração na nuvem por meio do aplicativo. Os switches podem ser implantados usando dois modos de gerenciamento – Instant On cloud-management (acesso via aplicativo móvel e/ou portal da web) e a interface web local com UX aprimorada, tudo sem custo extra.

As pequenas empresas, de instalações de saúde para famílias a pequenos varejistas familiares com pouca ou nenhuma experiência em TI, agora podem contar com a família de switches Aruba 1960 para escalar seus negócios e permanecer à frente em um cenário cada vez mais dinâmico e imprevisível.

Rede robusta que atende as pequenas empresas

 Escritórios: ao começar a equipar pequenos escritórios, os empresários enfrentam muitas decisões que competem por seu tempo. Felizmente, eles estabeleceram as bases para o sucesso com desktops de alto desempenho, servidores e armazenamento de última geração, além de uma rede sem fio que pode lidar com uma infinidade de dispositivos. Os switches da série Aruba 1960 oferecem suporte a empilhamento híbrido, permitem que switches agregadores sejam empilhados com switches de acesso 1960 e conecta servidores, dispositivos de armazenamento e dispositivos PoE espalhados por andares diferentes.

Lojas de varejo e cafeterias: os clientes de restaurantes e cafeterias desejam navegar na internet, checar e-mails e transmitir vídeos enquanto jantam ou tomam um café com leite. Além de oferecer Wi-Fi ininterrupto em todo o site, essas empresas precisam de uma conexão com fio confiável para alimentar câmeras e servidores de mídia que conectam IP TV e sinalização digital. Os novos switches vêm com portas 1G e 10G para alimentar uma ampla variedade de dispositivos PoE.

 Clínicas: enquanto os profissionais de saúde da linha de frente estão se voltando para telessaúde, instalações móveis e testes em drive-thru para fornecer atendimento ao paciente, o trabalho da TI é igualmente vital para possibilitar o sucesso desses serviços. Para garantir comunicações críticas ininterruptas e atendimento, as clínicas precisam de uma rede confiável para oferecer suporte a aplicativos que consomem muita largura de banda, como telessaúde e instalações móveis. Os switches oferecem suporte PoE Classe 6 que fornece energia para sensores biométricos, luzes LED inteligentes e câmeras de vigilância CCTV. Também vêm com uplinks 10G para aplicativos que exigem maior largura de banda e resolução, como imagens médicas.

 Centros de aprendizagem: os centros de treinamento independentes devem lidar continuamente com o número crescente de alunos e oferecer uma ótima experiência de aprendizagem, seja na sala de aula ou remotamente. A conectividade rápida, segura e acessível é fundamental para que professores e alunos acessem facilmente laboratórios e tarefas online. Os switches da série Aruba 1960 oferecem conectividade contínua para projetores interativos e pontos de acesso com uplinks 10G que fornecem conectividade de alta velocidade para portais de campus e cursos online.

Quando implementados com os APs Aruba Instant On, os switches da série Aruba 1960 oferecem uma solução completa de rede com e sem fio, tudo gerenciado centralmente por meio do aplicativo móvel Instant On – permitindo que as PMEs não apenas otimizem o investimento em rede hoje, mas também se preparem para o crescimento futuro.

Desde a sua introdução, a missão da Aruba com o Instant On tem sido fornecer às PMEs as ferramentas e a tecnologia para oferecer experiências excepcionais de usuário com e sem fio a seus clientes e maior eficiência a seus funcionários por meio de soluções de conectividade de classe mundial. Com o Instant On, as PMEs têm a simplicidade, segurança e inteligência que precisam para crescer e prosperar.

Os switches da série Aruba 1960 estão disponíveis para encomenda junto aos canais de revenda no Brasil. Para obter mais detalhes sobre o lançamento, incluindo especificações completas do produto e opções de compra, visite o site oficial .

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.