book_icon

Com o novo VMware Retail POS, varejistas modernizam o ponto de venda

Desenvolvida em colaboração com a Stratodesk, um parceiro ISV de varejo, a nova solução  estende o ciclo de vida dos atuais sistemas de PDV para fornecer um ROI tangível

Com o novo VMware Retail POS, varejistas modernizam o ponto de venda

A VMware apresentou nesta segunda-feira (16/1) uma nova solução para ajudar os varejistas globais a modernizarem o ponto de venda (POS) e obter mais valor financeiro de seus sistemas POS. Desenvolvida em colaboração com a Stratodesk, um parceiro ISV de varejo, a nova solução VMware Retail POS estende o ciclo de vida dos atuais sistemas de PDV para fornecer ROI tangível, reduzir riscos de segurança, maximizar o tempo de atividade da loja e melhorar a experiência do cliente. Com a solução de modernização do VMware Retail POS, os operadores de lojas, grandes e pequenos, podem modernizar os sistemas POS voltados para o cliente e, ao mesmo tempo, minimizar sua dívida de tecnologia.

Os varejistas têm a oportunidade de acelerar a Transformação Digital por meio de avanços em tecnologia de ponta que os ajudam a evoluir para uma Nuvem ágil e uma arquitetura definida por software. Isso pode abordar os principais desafios de TI e PDV de varejo relacionados à implementação, gerenciamento, segurança e atualizações contínuas em escala. A solução de modernização do VMware Retail POS combina a infraestrutura de desktop virtual de classe empresarial da VMware e o software de gerenciamento de endpoint unificado com o sistema operacional de endpoint da Stratodesk para permitir um serviço de ponto de venda mais ágil, moderno e seguro.

Uma nova pesquisa conduzida pela Coresight e encomendada pela VMware revela que os varejistas podem obter ganhos de negócios por meio de soluções de tecnologia, como a migração para a Nuvem

“O varejo é um dos ambientes mais caros e complexos para se operar. A mudança da dinâmica do mercado criou uma nova oportunidade para os sistemas de PDV se tornarem um centro de inovação, um impulsionador das prioridades dos negócios de varejo e um facilitador de melhor desempenho financeiro para varejistas de todos os tamanhos”, disse Deborah Weinswig, CEO da Coresight Research. “Virtualizar os sistemas de PDV existentes e adicionar suporte multinuvem permite que os varejistas ofereçam ambientes mais modernos e flexíveis, ajudando a eliminar os pesados ​​gastos de capital necessários para atualizações de terminais de PDV”, observou.

Com a solução de modernização do VMware Retail POS, as equipes de operações, TI, marketing e segurança estão posicionadas para obter maior agilidade e capacidade de resposta para entregar os principais resultados de negócios, clientes e TI. Esses resultados direcionados incluem:

Estenda os ciclos de vida do hardware: desacoplar o hardware e o software de PDV com o software de virtualização VMware e o NoTouch OS da Stratodesk pode estender o ciclo de vida dos dispositivos de PDV além de um período típico de 3 a 5 anos e gerar um ROI significativamente melhor.

Maximize o tempo de atividade/operações contínuas: os varejistas podem corrigir e atualizar sistemas críticos, como controladores de pagamento, como fariam com qualquer outra carga de trabalho definida por software, permitindo operações contínuas que impactam positivamente os resultados financeiros e a experiência do cliente.

Ambientes de PDV mais protegidos: as organizações de segurança podem automatizar a implantação de patches e atualizações de segurança para mitigar o risco de segurança geral mais rapidamente. Mudar para um thin client de software em dispositivos POS reduz ainda mais a pegada de ameaça de uma organização.

Expansão da marca e do serviço: os varejistas podem criar um cenário “Store-In-A-Box” em que os sistemas de hardware e software podem ser pré-configurados, enviados diretamente para as lojas e operacionais em questão de horas, consistente com o restante da organização. As equipes de marketing podem aproveitar as novas ofertas de serviços habilitados para tecnologia para atrair clientes e implantar e atualizar soluções mais rapidamente para análise de loja para conduzir uma melhor compreensão do comportamento do cliente por meio de métricas avançadas.

PDV móvel e lojas pop-up: mover cargas de trabalho para uma plataforma de ponta de varejo ou para uma nuvem de sua escolha permite que os varejistas expandam sua pegada dinamicamente e utilizem quiosques móveis e dispositivos portáteis para “explosão de linha” sem retreinar a equipe para utilizar soluções de software desconhecidas.

Gerenciamento e operações de TI simplificados: a TI de varejo pode usar ferramentas de orquestração e análise que eles têm experiência em usar em seus datacenters para gerenciar sistemas anteriormente isolados. As atualizações de aplicativos são gerenciadas centralmente e automatizadas por meio da solução VMware Retail POS por meio da nuvem de escolha do cliente.

“O ponto de venda não é mais simplesmente o último ponto de contato com o cliente; é um facilitador de processos de negócios. Os varejistas não podem se dar ao luxo de serem limitados por sistemas legados de PDV que impedem a execução de estratégias de varejo”, disse Ed Durbin, diretor sênior de Soluções para o Setor de Varejo da VMware. “A solução de modernização do VMware Retail POS permite que varejistas globais implantem e ofereçam suporte a um sistema que aproveita os investimentos atuais em tecnologia de POS de varejo para permitir uma experiência moderna do cliente alinhada com a estratégia de negócios”, afirmou.

Construído com parceiros de ecossistema 

A solução de modernização do VMware Retail POS utiliza tecnologias de Nuvem e computação de usuário final comprovadas da VMware e soluções de parceiros que as equipes de TI de varejo já usam em toda a empresa. A solução inclui:

VMware Horizon: conecta o terminal POS a desktops virtualizados e cargas de trabalho de aplicativos e reconecta com mais segurança os periféricos fisicamente conectados ao terminal POS. Isso inclui impressoras de recibos, scanners de código de barras, gavetas de dinheiro e alfinetes de cartão de crédito.

VMware Workspace ONE: gerenciamento de dispositivos nativos da nuvem que melhora a higiene da segurança e fornece gerenciamento e entrega automatizados de aplicativos aos sistemas POS.

Stratodesk NoTouch OS e software de gerenciamento: permite que os terminais POS executem um sistema operacional mais seguro e bem mantido, gerenciado centralmente e facilmente atualizado.

Multicloud e Edge Computing: o VMware Edge Compute Stack ou qualquer nuvem pública fornece serviços de computação e gerenciamento para cargas de trabalho que aumentam a segurança e a agilidade.

Uma nova pesquisa conduzida pela Coresight e encomendada pela VMware revela que os varejistas podem obter ganhos de negócios por meio de soluções de tecnologia, como a migração para a Nuvem, que permite transformar custos fixos em custos variáveis, acessar poder de computação quase ilimitado e desenvolver novas funções de forma rápida e fácil.

No entanto, a Nuvem às vezes não é suficiente – os varejistas também precisam implementar o poder de computação mais próximo das lojas físicas, o que também é conhecido como tecnologia de Borda, para aumentar a segurança e fornecer uma resposta mais rápida em funções como reconhecimento de imagem, que são sensíveis ao tempo. Finalmente, os varejistas precisam de uma plataforma de software que determine quais ações precisam ser executadas na nuvem e quais ações são melhor executadas localmente.

Serviço
www.vmware.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.