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Google Cloud renova programa de canais e promete parceiros em primeiro lugar

O programa Partner Advantage está sendo reformulado para enfatizar a excelência na prestação de serviços e a importância de aprimorar as habilidades de especialistas

Google Cloud renova programa de canais e promete parceiros em primeiro lugar

O Google Cloud está prometendo grandes mudanças em seu ecossistema de parceiros este ano. A grande novidade deverá vir em julho, com uma reformulação, ainda em desenvolvimento, do programa Partner Advantage. Outras novidades são novos recursos no Google Cloud Marketplace, incentivos e certificações para recompensar os parceiros que atendem aos novos requisitos, mais ofertas de suporte e treinamento, maior flexibilidade para que os clientes possam trabalhar com fornecedores de sua escolha, mesmo que concorram com soluções do Google Cloud, entre outras.

O anúncio foi feito na quinta-feira (12/1) por Kevin Ichhpurani, vice-presidente corporativo de Ecossistema Global e Canais do Google Cloud no blog da empresa. “Em 2023, trabalharemos em estreita colaboração com todo o ecossistema do Google Cloud, incluindo provedores de tecnologia, fornecedores independentes de software (ISVs), integradores de sistemas globais e o canal para inovar em novos produtos e soluções, agregando mais valor aos clientes”, disse. “Para apoiar esse esforço, estamos apresentando novos compromissos, recursos e atualizações de programas que fortalecem nosso compromisso com a abertura e escolha, fornecem mais conhecimento e experiência ao nosso ecossistema e aumentam significativamente a capacidade de serviços disponíveis aos clientes por meio de nossos parceiros”, afirmou Ichhpurani.

Os novos requisitos entrarão em vigor em julho de 2023, dando aos parceiros um período de prontidão de seis meses para obter suas certificações, desenvolver experiência em produtos e demonstrar sucesso comprovado do cliente

Segundo ele, já em 2022 houve algumas iniciativas para dar maior flexibilidade para que o cliente possa trabalhar com os fornecedores e parceiros de sua escolha. Além disso, o Google Cloud reiterou seu compromisso com o desenvolvimento de IA de código aberto e introduziu novas parcerias para aumentar o ecossistema de Nuvem. “Em 2023, estamos dobrando a escolha do cliente e adotaremos a inovação dos parceiros, mesmo quando seus serviços se sobrepõem aos do Google Cloud. Essa abordagem aberta trará mais inovação para os clientes e aumentará o mercado total endereçável (TAM) para nossos parceiros. Além disso, trabalharemos em estreita colaboração com nossos parceiros para ajudar os clientes a se modernizar em todas as principais áreas de produtos”, explicou Ichhpurani.

Evoluindo o Partner Advantage

Para otimizar esta oportunidade de serviços liderados por parceiros e gerar o melhor resultado para os clientes, o programa Partner Advantage está sendo reformulado para enfatizar a excelência na prestação de serviços e a importância de aprimorar as habilidades de especialistas individuais, que podem ajudar a tornar o projeto de cada cliente um sucesso. Em julho de 2023, o programa Partner Advantage evoluirá para:

– Maior ênfase na capacidade qualificada e nos parceiros que investem em recursos de serviço, introduzindo novos incentivos e oportunidades para parceiros que podem obter mais certificações individuais, acelerar implementações de clientes e executar com sucesso Transformações Digitais em larga escala.

– Faixas específicas da família de produtos para Google Cloud, Google Workspace e Chrome Enterprise no Partner Advantage. Isso permitirá que os parceiros avancem no programa à medida que desenvolvem conhecimentos alinhados a produtos estratégicos, desenvolvem seus profissionais individuais certificados e demonstram sucesso comprovado na implementação desses produtos com os clientes. Essas novas faixas também ajudarão os clientes a identificar os parceiros com as pessoas certas e a experiência de que precisam.

– Alinhar os incentivos para recompensar os parceiros que atendem a esses requisitos de nível de produto, formar equipes altamente qualificadas e reduzir o tempo de valorização dos clientes com excelente prestação de serviços.

Esses novos requisitos entrarão em vigor em julho de 2023, dando aos parceiros um período de prontidão de seis meses para obter suas certificações, desenvolver experiência em produtos e demonstrar sucesso comprovado do cliente.

Novos recursos para transações no Google Cloud Marketplace

O Google Cloud Marketplace é um destino obrigatório para parceiros e clientes implementarem aplicativos empresariais. Os clientes já podem diminuir seus compromissos com aplicativos de parceiros por meio do Marketplace e se beneficiar do faturamento simples e integrado. “Em 2022, introduzimos novos recursos para fornecer mais flexibilidade nas transações e implementação, incluindo a redução de nossa taxa padrão do Marketplace para 3%, a introdução de opções para ofertas privadas e o lançamento de Private Marketplaces. A partir deste ano, também aumentamos a remuneração de nossos próprios vendedores em aplicativos de parceiros vendidos por meio do Marketplace”, informou Ichhpurani.

“Ao longo de 2023, continuaremos a desenvolver o Google Cloud Marketplace como o destino preferencial para nossos parceiros e clientes implementarem aplicativos empresariais. Isso incluirá a adição de mais recursos para os parceiros de revenda realizarem transações por meio do Marketplace, integração acelerada de soluções, gerenciamento de custos mais granular e novos recursos de governança para oferecer suporte a clientes em setores com requisitos específicos de aquisição, como o setor público dos EUA”, contou o executivo.

Capacitação de parceiros

Segundo afirmou Ichhpurani, os incentivos e investimentos para parceiros cresceram mais de 50% em 2022 e continuarão a recompensar parceiros que aceleram o consumo e impulsionam a aquisição de novos clientes. “Dada a oportunidade particularmente grande para nosso ecossistema de serviços, estamos fazendo investimentos significativos no fornecimento de novos recursos, programas e ferramentas para ajudar esses parceiros a desenvolver sua capacidade de serviços e oferecer sucesso aos clientes”, observou. Com base no compromisso de mais que dobrar os gastos com suporte a parceiros, os novos recursos e atualizações incluirão:

– Fornecer aos parceiros maior acesso ao conhecimento e experiência do Google Cloud em todo o ciclo de vendas, com novos bootcamps específicos da conta para compartilhar as práticas recomendadas de trabalho com os maiores clientes, uma nova base de conhecimento e central de suporte para garantir que os parceiros possam resolver rapidamente problemas técnicos e obtenha respostas para perguntas e novas ferramentas de garantia de serviços para que os parceiros saibam que os especialistas do Google Cloud estão prontos para ajudar a tornar seus projetos um sucesso.

– Expansão do Índice de Prontidão de Entrega (DRI), que avalia os níveis combinados de certificação do conhecimento experiencial dos parceiros, para todos os parceiros de serviços para ajudá-los a avaliar sua prontidão de entrega e garantir aos clientes que eles têm o mais pronto para entrega para uma implementação específica.

– Lançamento de um novo programa de migração de classe mundial, que unificará vários movimentos relacionados à migração em uma única iniciativa. Este programa abrangente reunirá as melhores práticas, ferramentas e manuais para acelerar migrações em grande escala, torná-las mais previsíveis e garantir o sucesso do cliente.

Serviço
cloud.google.com

 

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