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União entre omnichannel e social commerce será tendência este ano

De olho neste mercado, a SleekFlow chega ao país com uma solução de chat omnichannel que proporciona experiências de compra personalizadas e seguras

União entre omnichannel e social commerce será tendência este ano

O mundo vive uma época na qual estamos acostumados a usar as redes sociais como ferramentas de compra e a experiência com elas nunca foi tão simples. O social commerce cria oportunidades lucrativas para empresas e é daí que vem o crescimento. Com essa ascensão, em 2023 essa união promete potencializar e bombar os negócios com esse perfil.

“O SleekFlow, uma solução de chat omnichannel que proporciona experiências de compra personalizadas e seguras faz com que muitas empresas prosperem na era do comércio via chat”, conta Henson Tsai, CEO da SleekFlow, companhia que tem como investidores gigantes como Alibaba e Tiger Global, que captou US$ 8 milhões. A empresa chega ao Brasil e pretende que as operações no País represente 25% da sua receita anual.

O enorme potencial do mercado de comércio social deve aumentar para US$ 3,37 trilhões até 2028

Neste ano, o mercado deve presenciar uma cristalização ainda maior das vendas via chat e da estratégia de comunicação omnichannel. A estratégia omnichannel tornou-se muito importante no mercado, além de trazer mais comodidade ao consumidor no momento da venda, a integração de canais proporciona uma experiência completa e unificada, que pode iniciar sua jornada em uma plataforma online e concluí-la em uma offline sem dificuldades.

Em outras palavras, um e-commerce omnichannel é um comércio eletrônico que integra canais online e offline, os quais podem ser de atendimento, de vendas e de pagamentos. Isso quer dizer que um negócio nesse formato não limita a sua atuação à Internet, o que seria característico de quem faz vendas virtuais.

“Soluções de chat serão ainda mais fortes no ambiente virtual. O mesmo valerá para a estratégia omnichannel, que visa integrar todos os canais de comunicação da empresa para fortalecer a marca e criar uma experiência positiva para o consumidor”, ressalta o CEO da SleekFlow.

Fundado por Henson Tsai em 2019, o SleekFlow, com sede no campus de sua incubadora, Cyberport, em Hong Kong, acelera vendas, marketing e suporte contínuo ao cliente, centralizando a comunicação de vários canais em uma plataforma unificada. Eles já tem mais de 3 mil clientes e espera-se que o Brasil seja a porta de entrada para a América Latina.

A base de clientes da companhia cresceu seis vezes no ano anterior, contribuindo para o ecossistema de tecnologia em quatro regiões. Em 2022, habilitaram 32 milhões de mensagens do WhatsApp para mais de 5 mil clientes em 120 regiões Em média, os usuários tiveram um aumento de 3x nas conversões de vendas habilitadas para chat e um aumento de 18% nas vendas O2O.

“As pessoas hoje em dia gastam mais de 80% de seu tempo em plataformas sociais. Já é um hábito para nós descobrir produtos e até comprar diretamente nos canais sociais. O enorme potencial do mercado de comércio social deve aumentar para US$ 3,37 trilhões até 2028”, finaliza Henson.

Serviço
sleekflow.io/pt-br

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