Nick Parker, vice-presidente corporativo de Soluções de Parceiros Globais da Microsoft, usou o blog da companhia para fazer um balanço das ações desenvolvidas pela empresa, juntamente com seu ecossistema de parceiros, no ano passado e anunciar atualizações no programa de parceria. “O ecossistema de parceiros da Microsoft é extenso, diversificado e poderoso. Por décadas, ela foi e continua a ser o centro de como a Microsoft fornece tecnologia, serviços e soluções de Nuvem até a ponta, que permitem a transformação dos negócios para clientes em todo o mundo. Na verdade, os parceiros influenciam mais de 95% da receita comercial da Microsoft, diretamente ou em parceria com a Microsoft”, comentou Parker.
Segundo o executivo, o Programa Cloud Solution Provider (CSP), que ajuda os parceiros a ir além de simples revenda de licenças para se tornarem parceiros mais envolvidos nos negócios de seus clientes, está recebendo investimentos para ajudá-los a abraçar os benefícios da transformação digital. Isso inclui a migração de licenciamento aberto para CSP, licenciamento perpétuo de software em CSP e fornecimento de um Guia do Programa CSP para parceiros.
Outra iniciativa é que a Microsoft simplificou as soluções, serviços e ofertas de publicação no mercado comercial, para que os parceiros possam alcançar quase 4 milhões de usuários ativos em mais de 140 países. Além disso, os parceiros podem obter novas oportunidades participando dos programas de venda conjunta da Microsoft. “Estamos aumentando nosso foco na venda conjunta no segmento de pequenas e médias empresas (SMB). Isso inclui fazer investimentos de marketing direcionados nos principais clientes SMB, apoiar e aumentar nosso ecossistema de parceiros ISV que atendem SMBs e simplificar a maneira como ajudamos os parceiros a desenvolver suas práticas”, explicou Parker.
Segundo ele, uma nova experiência de comércio da Microsoft criará uma experiência de compra consistente e simplificada, dando aos clientes maior flexibilidade sobre como e onde comprar soluções da Microsoft e de seus parceiros. A nova plataforma de comércio permitirá que eles atinjam mais clientes e ajudem a influenciar suas estratégias de transformação digital, ao mesmo tempo em que reduzirá a complexidade e os custos de licenciamento para que seus próprios negócios sejam mais sustentáveis.
Também foi criado o Partner Center, um local centralizado para os parceiros gerenciarem seus relacionamentos com a Microsoft, clientes e outros parceiros. Após um esforço de vários anos para construir uma experiência de parceiro unificada, a Microsoft atinge seu marco final nesta primavera (outono no Brasil) com quase todos os recursos de canal entregues e disponíveis globalmente dentro do Partner Center. O acesso unificado a processos e programas inclui venda conjunta, CSP, publicação de solução no mercado comercial, referências e benefícios do Microsoft Partner Network, como certificações e incentivos. Usando o painel de Insights, as organizações têm acesso a relatórios com uma visão unificada dos dados em diferentes programas de parceiros, modelos de licenciamento e produtos.
“Em janeiro, lançamos nossas duas primeiras especializações avançadas para Aplicativos de Negócios, a Small and Midsize Management e a Low Code Application Development. Isso significa que agora temos especializações avançadas em todas as áreas de solução comercial – Modern Workplace, Aplicativos de Negócios, Azure (aplicativos, infraestrutura, dados e IA) e Segurança. As especializações avançadas oferecem uma oportunidade para os parceiros demonstrarem sua experiência em cenários técnicos específicos e permitem que os clientes identifiquem os parceiros que melhor atendem às suas necessidades”, explicou Parker. “A tecnologia se tornou mais importante do que nunca. Em tempos como estes, os parceiros que abraçam a mudança têm oportunidades de impulsionar a transformação digital em todo o mundo”, comentou.
Balanço
De acordo com Parker, no último ano os parceiros da Microsoft desempenharam papéis essenciais, fornecendo serviços e soluções que permitem a transformação digital para organizações e setores inteiros, e entregando dispositivos inovadores que ajudam as pessoas a se adaptarem a novas formas de trabalhar, aprender, colaborar e permanecer conectadas. “Parceiros em todo o ecossistema, incluindo mais de 800 fornecedores independentes de software, 17 parceiros de dispositivos e mais de 1 mil integradores de sistemas, estão continuamente entregando dispositivos Teams inovadores, além de aplicativos e soluções personalizadas em nosso stack de tecnologia – todos permitindo colaboração aprimorada e maior produtividade aos clientes”, disse Parker.
No ano passado, a Microsoft e seus parceiros de dispositivos expandiram a visão e portfólios de dispositivos para atender às necessidades crescentes de milhões de consumidores, estudantes e empresas em todo o mundo que ainda estão trabalhando e aprendendo remotamente. As soluções de salas de conferências inteligentes representam uma oportunidade tremenda para os parceiros, um mercado estimado de 48 milhões de salas de reuniões com uma taxa de penetração de apenas 6%, de acordo com a Wainhouse Research.
Em dezembro, a Microsoft anunciou a disponibilidade geral do Azure Stack HCI, junto com os novos sistemas integrados Azure Stack HCI da Dell Technologies, HPE, Fujitsu, Lenovo e DataON. Além disso, uma variedade de parceiros está usando as ofertas Intel Select Solutions para Azure Stack HCI para simplificar as implantações do Azure Stack HCI dos clientes e permitir a escala e a eficiência de que precisam para realizar a transformação dos negócios. Novos fornecedores de software independentes, incluindo software Altaro, Commvault, Datadog, Veeam e Veritas, agora oferecem suporte ao Azure Stack HCI, garantindo que os clientes tenham mais ferramentas para escolher.
“Em outubro de 2020, anunciamos a disponibilidade geral do Microsoft Cloud for Healthcare, que fornece recursos confiáveis e integrados que oferecem automação e eficiência em fluxos de trabalho de alto valor e permite a funcionalidade de análise profunda de dados para dados estruturados e não estruturados para que os clientes possam transformar insights em ações. Parceiros Microsoft Independent Software Vendor (ISV), incluindo Allscripts, AvTex, HCL, Innovaccer, Mazik Global e Popcorn Apps, e parceiros integradores de sistema, incluindo Accenture, Avanade, Cognizant, DXC Technology, EY, KPMG e PWC, estão fornecendo serviços específicos da indústria IP e soluções, construídas no Microsoft Cloud for Healthcare, que atendem aos desafios mais urgentes que o setor de saúde enfrenta hoje”, observou Parker.
Segundo o executivo, a Microsoft continuou a ver crescimento no segundo trimestre do FY21, especialmente na Nuvem comercial da Microsoft (+ 34% no ano). Espera-se que essa trajetória continue à medida que os parceiros da Microsoft criam dispositivos, aplicativos e soluções de Nuvem até a borda. “Estamos empenhados em ajudar os parceiros a continuar a construir resiliência, se adaptar às mudanças e superar desafios. Fazemos isso investindo em recursos, ferramentas e oportunidades que lhes permitem inovar e desenvolver soluções de próxima geração que ajudam a se diferenciar no mercado, ganhar participação de mercado, apoiar seu sucesso e atender às necessidades dos clientes”, concluiu.
Serviço
blogs.microsoft.com
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