book_icon

AMD faz megalançamento de processadores para mobile e desktops na CES 2023

Entre os destaques estão os processadores Ryzen 7040 Series Mobile, que apresentam o primeiro hardware de Inteligência Artificial dedicado em um processador x86

AMD faz megalançamento de processadores para mobile e desktops na CES 2023

A AMD anunciou na CES 2023 (de 5 a 8/1 em Las Vegas, EUA) uma variedade de novos produtos de computação para desktop e dispositivos móveis, trazendo novos níveis de desempenho para jogadores, criadores, profissionais e usuários principais. A AMD está expandindo substancialmente a gama de opções para usuários do soquete AM5 com os novos processadores Ryzen 7000X3D Series Desktop e os processadores Ryzen 7000 Series Desktop de 65 W.

A AMD também anunciou uma nova linha de processadores Ryzen 7000 Series Mobile, incluindo os processadores AMD Ryzen 7045HX Series Mobile, que oferecem em média mais de 50% de desempenho em uma ampla gama de aplicativos para permitir que jogadores e criadores estejam em trânsito. A AMD também está apresentando os processadores Ryzen 7040 Series Mobile, que apresentam o primeiro hardware de Inteligência Artificial (IA) dedicado em um processador x86 em modelos selecionados.

A AMD também anunciou novos processadores móveis Ryzen PRO 7030 Series construídos na arquitetura de núcleo “Zen 3” de 7nm, oferecendo o desempenho comprovado e a duração excepcional da bateria que o ambiente de trabalho híbrido de hoje exige

“A AMD está continuamente expandindo a inovação na indústria de PCs, trazendo desempenho e eficiência inigualáveis ​​para usuários de desktops e notebooks”, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente-geral de Clientes da AMD. “Este ano, estamos oferecendo mais opções do que nunca em computadores e dispositivos móveis para criar a experiência perfeita para cada usuário. Com a nova tecnologia Ryzen AI incorporada em nossos processadores Ryzen 7040 Series Mobile, traremos não apenas desempenho de liderança e eficiência de energia, mas também o poder da Inteligência Artificial para dispositivos portáteis, inaugurando um futuro com novos recursos poderosos que somente o verdadeiro hardware IA pode proporcionar e abrindo as portas para um novo mundo de experiências”, afirmou.

Mais opções para jogadores

A plataforma AMD Socket AM5, lançada recentemente, oferece vantagens tecnológicas de ponta, como a maioria das pistas PCIe 5 para gráficos de última geração e largura de banda de armazenamento. Ele também está posicionado de forma única para oferecer valor de longo prazo, já que apenas a AMD assumiu o compromisso de manter sua mais nova plataforma de desktop compatível com novos processadores nos próximos anos.

Processadores para desktop da série Ryzen 7000

A AMD anunciou a adição de três novos processadores Ryzen X3D – Ryzen 9 7950X3D, Ryzen 9 7900X3D e Ryzen 7 7800X3D – trazendo o poder da tecnologia AMD 3D V-Cache para a linha de processadores de desktop Ryzen 7000 Series 1 . Agora, os processadores definitivos para gamers e criadores vêm embalados em um único chip.

Esses novos Ryzen 7000X3D são os processadores de jogos mais rápidos do mundo. Com desempenho até 14% mais rápido que a geração anterior, os processadores AMD Ryzen 7000 Series com tecnologia 3D V-Cache estarão disponíveis para o soquete AM5 a partir de fevereiro de 2023.

Continuando a desenvolver a linha de processadores Ryzen 7000 Series Desktop existente, a AMD apresentou os novos processadores Ryzen 9 7900, Ryzen 7 7700 e Ryzen 5 7600 Series, oferecendo desempenho excepcional. Construídos na arquitetura “Zen 4” e apresentando um TDP de 65W, os novos processadores Ryzen são otimizados para eficiência e desempenho e vêm com um cooler AMD Wraith incluído, expandindo opções e pontos de entrada para o ecossistema Socket AM5. E com overclock de um clique com Precision Boost Overdrive, o usuário pode obter um aumento instantâneo de desempenho de até 39% com um processador Ryzen 9 7900 refrigerado a água. Espera-se que os processadores anunciados hoje estejam disponíveis a partir de 10 de janeiro.

Processadores Ryzen 7045HX para dispositivos móveis

Para jogadores em movimento, a AMD apresentou os novos processadores AMD Ryzen 7045HX Series Mobile, alimentados por até 16 poderosos núcleos “Zen 4” e 32 threads. Construídos com base na avançada tecnologia de processo de 5nm e apresentando a potente combinação da maioria dos segmentos de processamento atualmente encontrados em um processador móvel e suporte avançado de memória DDR5, esses processadores móveis permitem que os usuários experimentem novos níveis de computação móvel.

Os novos processadores móveis AMD Ryzen série 7045HX oferecem desempenho single-threaded até 18% mais rápido e um incrível desempenho multithreaded até 78% mais rápido em relação ao 6900HX para oferecer um grande salto no que é possível para criadores e gamers móveis. Os processadores Ryzen 7045HX Series estarão disponíveis em equipamentos da Alienware, ASUS, Lenovo e MSI a partir de fevereiro de 2023.

IA ​​para processadores móveis

Como parte dos novos processadores Ryzen 7040 Series Mobile, a AMD revelou o Ryzen AI, o primeiro hardware de Inteligência Artificial dedicado em um processador x86, disponível em modelos selecionados, trazendo a arquitetura de IA adaptável AMD XDNA para notebooks, oferecendo mais desempenho em tempo real experiências de IA. Os processadores Ryzen com Ryzen AI superam a CPU Apple M2 em até 20% e são até 50% mais eficientes em termos de energia. Esse desempenho e eficiência acabam resultando em experiências de usuário mais ricas e em tempo real em colaboração por vídeo, criação de conteúdo, produtividade, jogos e proteção.

Processadores AMD Ryzen série 7040HS para dispositivos móveis

A AMD apresentou os processadores móveis da série Ryzen 7040HS, com até oito núcleos “Zen 4”, arquitetura gráfica AMD RDNA 3 integrada e desempenho de liderança para laptops PC ultrafinos. Construídos com tecnologia de processo de 4nm, os processadores Ryzen 7040HS Series Mobile oferecem enorme potência nos sistemas mais finos e leves.

Processadores AMD Ryzen série 7035 para dispositivos móveis

Construídos com base na tecnologia de processo de 6 nm e com até oito núcleos, os processadores AMD Ryzen 7035 Series foram projetados para oferecer desempenho rápido e duração de bateria incrivelmente longa. Os recursos da arquitetura “Zen 3+” encontrados dentro dos novos processadores permitem que os usuários experimentem um poderoso desempenho single-thread e multi-thread com eficiência energética ideal.

Processadores AMD Ryzen série 7030 para dispositivos móveis

Com até oito núcleos, os processadores AMD Ryzen 7030 Series baseados em “Zen 3” oferecem um equilíbrio de potência, desempenho comprovado e eficiência, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo seu sistema. Os processadores também possuem gráficos Radeon integrados, permitindo uma reprodução de vídeo suave e jogos de e-sports.

Processadores AMD Ryzen PRO 7030 Series para dispositivos móveis

A AMD também anunciou novos processadores móveis Ryzen PRO 7030 Series construídos na arquitetura de núcleo “Zen 3” de 7nm, oferecendo o desempenho comprovado e a duração excepcional da bateria que o ambiente de trabalho híbrido de hoje exige. Os processadores Ryzen PRO 7030 Series Mobile também são equipados com tecnologias AMD PRO, que fornecem segurança em várias camadas e soluções de classe empresarial para capacidade de gerenciamento.

Os sistemas com os processadores Ryzen PRO 7030 Series estarão disponíveis na HP e na Lenovo a partir de fevereiro de 2023.

Serviço
www.amd.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.