book_icon

Fortinet é escolhida para os índices Dow Jones de Sustentabilidade 2022 global e América do Norte

Empresa está entre as mais sustentáveis na indústria de software e serviços

Fortinet é escolhida para os índices Dow Jones de Sustentabilidade 2022 global e América do Norte

A Fortinet, empresa global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, anunciou que foi nomeada para os Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) 2022 Global e América do Norte pela primeira vez, classificando-se entre as empresas mais sustentáveis do mundo na indústria de software e serviços. Este marco reforça o compromisso contínuo da companhia com as práticas de sustentabilidade e a capacidade de gerar impacto por meio de sua abordagem de Responsabilidade Social Corporativa.

Os índices DJSI são amplamente reconhecidos como um padrão para medir o progresso corporativo nas áreas ambiental, social e de governança (ESG) em todos os setores da indústria. Eles reconhecem o desempenho em sustentabilidade das dez por cento maiores empresas do S&P Global Broad Market Index com base em critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo.

A Fortinet também demonstra seu compromisso em abordar seu impacto climático adotando condutas responsáveis em suas operações diárias de negócios 

“Na Fortinet, acreditamos que é nosso dever tornar o mundo digital um lugar mais seguro e sustentável. Como parte de nosso compromisso de Responsabilidade Social Corporativa, estamos transformando essa visão em realidade, inovando tecnologias sustentáveis de segurança, diversificando talentos em cibersegurança e promovendo negócios responsáveis em toda a nossa cadeia de valor. Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade Global e da América do Norte, pois é uma prova de nossos esforços contínuos em prol da sustentabilidade e de nossa dedicação em construir um futuro mais sustentável para todos”, diz Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet.

O reconhecimento da Fortinet pelo DJSI se baseia em uma série de conquistas de sustentabilidade, incluindo:

 Progresso em direção a uma maior transparência e divulgação:
Em 2021, a Fortinet formalizou a abordagem de longo prazo da empresa em prol da sustentabilidade, conduzindo sua avaliação de materialidade, participando ativamente de avaliações externas de sustentabilidade e lançando seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. A empresa também estabeleceu uma forte estrutura de governança, começando pelo Conselho de Administração, formando um Comitê de Responsabilidade Social para fornecer o mais alto nível possível de supervisão às questões de RSE (Responsabilidade Social Empresarial).

 Compromisso com um comportamento ambientalmente responsável:
A Fortinet está focada em reduzir a pegada ambiental de suas soluções por meio de eficiência energética e embalagens ecologicamente corretas. A Fortinet também demonstra seu compromisso em abordar seu impacto climático adotando condutas responsáveis em suas operações diárias de negócios. Como tal, a Fortinet se comprometeu a se tornar neutra em carbono até 2030 nas emissões de escopo 1 e escopo 2. Além disso, em 2021, a abertura do novo campus da sede da Fortinet com eficiência energética em Sunnyvale, Califórnia, foi projetada de acordo com os padrões ecológicos mais avançados, resultando em 30% menos uso de energia do que um edifício padrão, e com certificação LEED-Gold.

Esforços contínuos para abordar a lacuna de habilidades cibernéticas e diversificar a força de trabalho cibernética:
Como parte de seu compromisso de fechar a lacuna de habilidades em segurança cibernética, a Fortinet se comprometeu treinar 1 milhão de pessoas em segurança cibernética até 2026 por meio das iniciativas de sua Training Advancement Agenda, que incluem maior acesso ao seu treinamento reconhecido pela indústria, promovendo oportunidades de qualificação e requalificação. A empresa também aborda a escassez de habilidades diversificando a força de trabalho de segurança cibernética, trabalhando para atrair e reter mais mulheres e minorias, por meio de parcerias com associações ativas como Women in Cybersecurity (WiCyS) e outras organizações sem fins lucrativos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento