book_icon

Maranhão moderniza documento e passa emitir RG Digital

O cidadão terá acesso a um aplicativo compatível com Android e iOS para celular, além de uma cédula de identificação mais moderna, em papel

Maranhão moderniza documento e passa emitir RG Digital

Desde novembro, o novo RG Digital está disponível para os cidadãos maranhenses. Além de uma cédula de identificação em papel mais moderna, também é disponibilizado um aplicativo para celular, compatível com os sistemas Android e iOS, para que todos possam acessar o documento de forma virtual. O novo app é seguro e de fácil usabilidade para a população, utiliza a biometria facial com prova de vida (liveness check) e um QRcode dinâmico para comprovar a legitimidade do documento.

Com a digitalização do RG, o Maranhão é beneficiado com um software de dados, uma base de dados única e atualizada, além da melhoria e rapidez no processo de entrega da identidade civil, com tempo de entrega em até cinco dias. O novo modelo do documento já é emitido por oito estados brasileiros.

Com o nosso portfólio tecnológico cada vez mais completo e otimizado, conseguimos estar bem próximos da rotina de cada cidadão

Com experiência na aplicação de tecnologias de segurança em documentos de identificação, a Valid, empresa de identificação que atua no País, está apta para atender as especificações técnicas do novo documento. “A missão de modernizar a Carteira de Identidade já faz parte do nosso DNA. Com o nosso portfólio tecnológico cada vez mais completo e otimizado, conseguimos estar bem próximos da rotina de cada cidadão”, explica Ilson Bressan, diretor-executivo da Valid.

A modernização é um marco importante para a identificação civil. Com o decreto assinado pelo Governo Federal, a nova carteira de identidade nacional segue um modelo padronizado para todos os 27 órgãos de identificação dos estados e do Distrito Federal.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.