book_icon

Líderes de T&D discutem importância de análise de Dados para melhora na performance de negócios

Em evento organizado pela plataforma de upskilling Degreed, em parceria com o Grupo SBF, executivos da área de aprendizagem trabalharam juntos para cocriar soluções para os desafios que o setor tem enfrentado

Líderes de T&D discutem importância de análise de Dados para melhora na performance de negócios

Líderes de algumas das maiores empresas no Brasil se reuniram essa semana para discutir como a análise de Dados é essencial para a tomada de decisões e melhoria de performance de seus negócios, podendo também acelerar o desenvolvimento de seus colaboradores. Em evento organizado pela Degreed, plataforma de aprendizagem confiada por centenas de empresas globais para desenvolver habilidades, em parceria com o Grupo SBF, executivos de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) e Gestão de Pessoas trabalharam juntos para praticar uma rotina de análise de Dados e cocriar soluções para os desafios em comum que o setor tem enfrentado.

A criação de ecossistemas de aprendizagem, o papel da liderança neste processo e como engajar funcionários para que sejam protagonistas de suas carreiras são alguns dos temas debatidos nas edições do DPA 

Essa foi a terceira edição do “De Portas Abertas” (DPA), evento que busca conectar e fortalecer a comunidade de líderes e profissionais de aprendizagem no Brasil. A criação de ecossistemas de aprendizagem, o papel da liderança neste processo e como engajar funcionários para que sejam protagonistas de suas carreiras são alguns dos temas debatidos nas edições do DPA. A expectativa é que a troca de experiências enriqueça o debate e ajude a criar soluções para problemas que são comuns entre as diferentes empresas, como, por exemplo, necessidades e dilemas para o futuro da aprendizagem.

Após o evento, as discussões continuam disponíveis para consulta na comunidade online da Degreed e o conhecimento é perpetuado através de trilhas de aprendizagem que são criadas na plataforma, com base no que foi debatido e cocriado durante o evento.

Débora Mioranzza, vice-presidente para as Américas da Degreed, disse: “O DPA surgiu com o objetivo de fortalecer nossa comunidade de clientes no Brasil, mas já foi muito além de seu propósito inicial. É muito gratificante ver as pessoas que pensam RH no País juntas em uma mesma sala, trabalhando para pensar soluções para os grandes desafios e dilemas da área de aprendizagem corporativa que servirão para toda a comunidade, fazendo do departamento de T&D um parceiro cada vez mais estratégico nas organizações.”

O “De Portas Abertas” é um evento itinerante, com um anfitrião diferente em cada edição — as outras edições foram realizadas em parceria com a Cielo e com o iFood. Dessa vez, o Grupo SBF abriu suas portas para os executivos debaterem os rumos da aprendizagem corporativa no Brasil.

Melissa Guimarães, Chief People Officer do Grupo SBF, afirmou: “Acreditamos no poder transformador que o aprendizado traz para as pessoas e como isso pode ser potência para as empresas. É com muito orgulho que recebemos esses líderes de T&D em nossa sede em São Paulo para incentivar essa troca de experiências. Pensando em conjunto, a gente pode otimizar processos e usar dados que nos direcionem para as melhores estratégias de aprendizado, impactar positivamente na performance das pessoas, e consequentemente, impactar o negócio como um todo.”

Além de palestras de representantes da Degreed e do Grupo SBF, o evento também contou com a participação especial de Bruno Duarte, fundador e Co-CEO da plataforma de dança FitDance. Ele contou a história por trás da criação da plataforma e como a análise de dados foi essencial para o crescimento de seu negócio, que hoje conta com pelo menos 15 milhões de praticantes e mais de 10 mil instrutores formados.

Após a palestra de Duarte, que trouxe um case real para mostrar a importância da análise de dados para atingir objetivos de negócios, os participantes do evento foram divididos em grupos para um exercício prático. Cada grupo recebeu um cenário diferente de uma empresa, com informações sobre o momento que o negócio passa, os desafios que vem enfrentando e os objetivos que precisa alcançar — além de métricas e dados para auxiliar no processo de tomada de decisão. O resultado foi a criação de planos de ação feitos a partir das tendências apontadas pelos dados apresentados, ressaltando a importância de a aprendizagem corporativa estar conectada com a estratégia geral de negócios de cada empresa.

Mais de 50 pessoas de 20 empresas diferentes participaram do evento, consolidando a marca do DPA, que deve se estender para outras regiões do mundo onde a Degreed atua.

Serviço
eventosdegreed.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.