book_icon

Arquivei: Grupo Habib’s automatiza a gestão de 25 mil notas fiscais por mês

Centro de Serviços Compartilhados do Habib’s encontrou na startup a solução adequada para automatizar suas atividades manuais e assegurar o Compliance fiscal

Arquivei: Grupo Habib’s automatiza a gestão de 25 mil notas fiscais por mês

A Arquivei, referência na economia brasileira quando o assunto é a saúde financeira das empresas, se uniu ao Habib’s, rede de fast food genuinamente brasileira, para automatizar o gerenciamento de notas fiscais emitidas pela marca, com objetivo de garantir o Compliance fiscal e otimizar o tempo dos times de CSC. A parceria gera uma economia de 95% de tempo para os colaboradores e ainda mais segurança no processo.

“O principal desafio com o Habib’s era assegurar a escrituração dos documentos fiscais de mercadorias para dentro dos livros fiscais. Hoje, permitimos que esse processo aconteça de uma forma simples e protegida de riscos, garantindo o compliance fiscal para o nosso cliente e minimizando os riscos de fiscalizações, autuações e até perda dos suprimentos por falta de pagamento aos fornecedores”, explica Christina Santiago, gerente de Marketing Enterprise da Arquivei.

Após a captura no sistema, a nota já vai para pagamento ou livro fiscal em questão de segundos, com o documento sendo ordenado de uma forma correta 

De acordo com Rodolfo Bezerra, gerente Fiscal do Habib’s, antes do início da parceria com a Arquivei, cada nota fiscal demorava de 15 a 20 minutos para ser inserida no Sistema ERP, enquanto hoje esse processo leva alguns segundos. “Após a captura no sistema, a nota já vai para pagamento ou livro fiscal em questão de segundos, com o documento sendo ordenado de uma forma correta. Ou seja, todo o trabalho manual necessário anteriormente não existe mais. Essa parceria nos ajuda a continuar o caminho rumo à tecnologia, onde poderemos oferecer serviços mais rápidos e precisos para todos, incluindo nossos fornecedores”, destaca o executivo.

Para transformar esse processo burocrático em um trabalho assertivo, ágil e seguro, a Arquivei conectou sua plataforma com o Protheus, sistema ERP utilizado pelo Habib’s. “Essa integração garantiu maior confiabilidade das informações para a empresa, além de permitir a realização de pagamentos dentro do prazo e redução de trabalhos manuais”, afirma Santiago.

Ainda segundo Bezerra, a atuação oferecida pela plataforma também gerou uma economia de tempo equivalente à carga horária de 8 funcionários, por meio do corte dos processos manuais. “Com a somatória do trabalho da Arquivei, o nosso desenvolvimento interno e o uso da ferramenta ERP Protheus, conseguimos minimizar os riscos fiscais, assegurando uma economia futura, e utilizando o nosso caixa para a nossa operação de fato, sem necessidade de gastos para resolver problemas ou pagamento de eventuais multas”, conclui.

A parceria soma uma série de iniciativas que a marca vem buscando para se tornar cada vez mais digital e otimizar tempos e processos, garantindo uma melhor experiência para toda a cadeia, incluindo os fornecedores e parceiros da marca.

Serviço
arquivei.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.