A Snowflake, empresa de Nuvem de dados, anunciou hoje que iniciou oficialmente suas operações de mercado no Brasil, com foco na expansão de sua base de clientes locais e na América Latina. As operações locais apoiarão clientes brasileiros e multinacionais instalados no País na aceleração de sua migração para a Nuvem de Dados. Com este anúncio, a Snowflake agora tem escritórios e operações em 24 países.
As empresas estão se voltando cada vez mais para a plataforma da Snowflake que constitui a Nuvem de Dados – a rede global onde os clientes e parceiros da Snowflake podem quebrar os silos de informações e assim unificar os vários conjuntos de dados em constante crescimento com segurança, controle e simplicidade.
A Nuvem de Dados é habilitada pela plataforma Snowflake, que oferece: escala quase ilimitada e eficiência de uma arquitetura de dados compartilhados multicluster; a interoperabilidade perfeita de trabalhar com dados em várias Nuvens públicas como se fossem uma; recursos de segurança integrados que não podem ser desativados; e compartilhamento de dados moderno, que permite que praticamente qualquer organização compartilhe e receba dados ao vivo entre si quase instantaneamente sem precisar mover ou copiar dados.
Sob a liderança de José Nilo Cruz Martins, country manager do Brasil, a Snowflake contratará profissionais em todo o País, dando prioridade em vendas e suporte ao cliente, à medida que a empresa em paralelo reforça suas operações na América Latina para estar cada vez mais próxima das necessidades dos seus usuários.
“O Brasil representa um importante hub e investimento para a Snowflake, pois continuamos a expandir nossa presença na América Latina e trabalhamos com empresas brasileiras locais que estão investindo em tecnologias de Nuvem e procurando realizar o valor total de seus dados”, disse Martins. “A Nuvem de Dados da Snowflake ajudará empresas brasileiras a avançar em suas missões para se tornarem mais orientadas por dados, quebrando silos e habilitando a colaboração entre equipes internas e parceiros externos”, garantiu.
Clientes no Brasil
Empresas brasileiras líderes, incluindo Azul Linhas Aéreas e Petz, já recorreram à plataforma da Snowflake para suas necessidades de dados. A Azul Linhas Aéreas, maior malha aérea do Brasil em termos de cidades atendidas, está utilizando a Nuvem de Dados para orientar a tomada de decisões e o planejamento estratégico.
“A Snowflake está na vanguarda da tecnologia de Nuvem e ajudou a Azul a reduzir drasticamente o custo total de propriedade de nossos dados”, disse Fabiel Vidal dos Santos, coordenador do Departamento de Engenharia de Dados e DataViz da Azul Airlines. “Com a Nuvem de Dados da Snowflake, conseguimos acelerar nosso trabalho de ciência de dados, análises avançadas e Inteligência Artificial, o que nos permitiu descobrir insights ocultos nos dados da Azul.”
Serviço
www.snowflake.com.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo