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Segurança cibernética faturou US$ 17,8 bi no terceiro trimestre, diz Canalys

A Palo Alto Networks foi o fornecedor número um no período, crescendo 24,9% ano a ano e aumentando sua participação de mercado para 8,4%

Segurança cibernética faturou US$ 17,8 bi no terceiro trimestre, diz Canalys

De acordo com o levantamento da empresa de pesquisas Canalys, o mercado mundial de segurança cibernética cresceu 15,9% ano a ano no terceiro trimestre de 2022, com receitas de  US$ 17,8 bilhões, apesar da deterioração das condições econômicas globais e uma significativa retração no setor de pequenas e médias empresas (SMB).

A Palo Alto Networks foi o fornecedor número um no trimestre, crescendo 24,9% ano a ano e aumentando sua participação de mercado para 8,4%, acima dos 7,8% no terceiro trimestre de 2021. A Cisco foi o segundo maior fornecedor de segurança cibernética, com crescimento de 16,7% e uma participação de mercado estável de 6,9%. Já a Fortinet ficou em terceiro lugar, alcançando um crescimento de 29,9% para atingir uma participação de mercado de 6,7%, acima dos 6% do ano anterior.

As vendas dos canais representaram 90,6% do mercado total, sendo os outros 9,4% das vendas feitas diretamente pelos fabricantes aos clientes

A segurança de endpoint foi a categoria de crescimento mais rápido, com alta de 18,7% em relação ao ano anterior, somando vendas de US$ 2,7 bilhões. A segurança de rede foi a maior categoria, representando US$ 5,1 bilhões e crescendo 14,8%.

Do total de US$ 17,8 bilhões, US$ 9,6 bilhões em vendas vieram da América do Norte, que permaneceu de longe o maior mercado de segurança cibernética, representando 53,8% dos gastos globais. Foi também o mercado que mais cresceu, com 17,1%. As vendas na América Latina somaram US$ 600 milhões no período.

Segundo o relatório, o setor de tecnologia enfrenta deterioração das condições econômicas, aumento da incerteza e maior escrutínio dos gastos com TI, fatores que a maioria dos fornecedores considerou em suas previsões.Quedas em novos negócios, reduções nos compromissos de gastos e atrasos nas datas de início das assinaturas foram piores do que os resultados futuros esperados.

“Muitos fornecedores de segurança cibernética mudaram para modelos de negócios baseados em assinatura, o que também ajudou a protegê-los do impacto imediato da desaceleração econômica”, disse Matthew Ball, analista-chefe da Canalys. “A mudança para plataformas baseadas em assinatura e maior foco em a venda de contas existentes sustentará o crescimento da receita para fornecedores de segurança cibernética nos próximos 12 meses”, previu.

As vendas dos canais representaram 90,6% do mercado total, sendo os outros 9,4% das vendas feitas diretamente pelos fabricantes aos clientes. As vendas dos canais cresceram 15,9% ano contra ano, superando as vendas diretas.

Os parceiros de canal permaneceram otimistas sobre as oportunidades em segurança cibernética: 27% esperam que sua receita de segurança cibernética cresça mais de 20% em 2023, de acordo com uma pesquisa da Canalys com 393 entrevistados realizada entre 21 de novembro e 9 de dezembro deste ano. Apenas 10% dos parceiros esperam que as vendas de segurança cibernética vá diminuir no próximo ano.

Serviço
www.canalys.com

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