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Pesquisa da IDC mostra mudanças em como as diferentes gerações consomem online

Uma mentalidade de ‘primeiro online’ está presente entre três quartos dos Millennials e já se espalhou para dois terços da Geração X

Pesquisa da IDC mostra mudanças em como as diferentes gerações consomem online

O Consumer Pulse da IDC, uma pesquisa com consumidores em sete países, revelou algumas mudanças dramáticas ocorrendo em como diferentes grupos geracionais obtêm renda online, gastam seu dinheiro e utilizam a tecnologia para fazer as duas coisas. Diferenças marcantes entre a Geração Z/Millennials e os consumidores mais velhos prometem transformar o cenário tecnológico na próxima década.

Impressionantes 48% de todas as famílias pesquisadas relataram envolvimento em pelo menos uma fonte de geração de renda habilitada por tecnologia em 2022, liderada pela criação de conteúdo, comércio ponto a ponto e direção compartilhada. Essa tendência é impulsionada pelas famílias lideradas pela Geração Z e pela Geração Millennials, em que 60% dos entrevistados pelo Consumer Pulse disseram ter obtido essa renda no ano passado.

A forma como os consumidores gastam essa renda extra também está mudando rapidamente. O Consumer Pulse mostra que as transações online (50%) ultrapassaram as compras presenciais (43%) em 2022, invertendo o mix pré-Covid

“Pode ser surpreendente que quase metade das famílias relatem atividades geradoras de renda online”, disse David Myhrer, vice-presidente de Pesquisa de Estratégias de Consumo da IDC. “É importante lembrar que isso inclui vender coisas no eBay ou no Facebook Marketplace, pegar um turno ocasional no Lyft ou Uber e postar conteúdo em sites como o YouTube. Agora existe um conjunto diversificado de oportunidades para os consumidores gerarem novas fontes de renda, e eles estão adotando-os”, observou.

Ao todo, os gastos globais combinados em conteúdo criado de forma independente, itens comprados por meio do comércio ponto a ponto e serviços de compartilhamento de viagens crescerão para um total de US$ 294 bilhões até 2026, de acordo com o Consumer Market Model (CMM) da IDC, que prevê fortes e contínuos crescimento dos gastos com conteúdo, bens e serviços derivados do consumidor.

Por exemplo, o CMM prevê que, até 2026, os consumidores adicionarão US$ 15 bilhões em todo o mundo em novos gastos para apoiar a criação de conteúdo independente de seus colegas consumidores. Os mercados ponto a ponto também terão um forte crescimento, acelerando de US$ 33 bilhões para US$ 117 bilhões de 2021 a 2026. Por fim, a condução compartilhada gerará US$ 85 bilhões em novos gastos em todo o mundo entre agora e 2026.

“A Geração Z e a Geração Millennials mais jovem dominarão os gastos futuros em uma ampla gama de categorias de CMM”, disse Kelly Brown, analista sênior de Pesquisa sênior do Consumer Market Model da IDC. “Esses grupos não estão seguindo o mesmo manual de seus antecessores e estão buscando ativamente novas alternativas tanto para ganhar quanto para gastar”, comentou.

A forma como os consumidores gastam essa renda extra também está mudando rapidamente. O Consumer Pulse mostra que as transações online (50%) ultrapassaram as compras presenciais (43%) em 2022, invertendo o mix pré-Covid. Existem algumas mudanças interessantes ocorrendo dentro dessa estatística também. “Quando se trata de compras de supermercado online, vemos um crescimento na parcela de entrega em domicílio de 25% para 35%”, diz Myhrer. “O mais interessante é que o crescimento é impulsionado pela Geração Z, jovens da Geração Millennials e, neste caso… surpresa… os Boomers”, observou.

Relacionado à mudança para compras online, o CMM projeta que 64% das transações online serão realizadas em dispositivos móveis até 2026. Uma mentalidade de “primeiro online” está presente entre três quartos dos Millennials e já se espalhou para dois terços da Geração X, diz Myhrer. “Este é apenas um exemplo de como os hábitos desses consumidores mais jovens estão gerando mudanças sísmicas”, finalizou.

Serviço
www.idc.com

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