book_icon

Microsoft e LSEG firmam acordo para expandir infraestrutura de dados na Nuvem

Pelo acordo, a Microsoft irá comprar aproximadamente 4% de participação acionária na LSEG, um negócio avaliado em US$ 2,8 bilhões

Microsoft e LSEG firmam acordo para expandir infraestrutura de dados na Nuvem

A LSEG – London Stock Exchange Group (Bolsa de Valores de Londres) e a Microsoft firmaram uma nova parceria estratégica de 10 anos para arquitetar a infraestrutura de dados da LSEG usando o Microsoft Cloud e desenvolver em conjunto novos produtos e serviços para dados e análises. A parceria se baseará no bom progresso feito pela LSEG na integração da Refinitiv e aprimorará sua posição em infraestrutura de mercados financeiros e provedora de dados. A Microsoft concordou em comprar aproximadamente 4% de participação acionária na LSEG (US$ 2,8 bilhões) por meio da aquisição de ações do Consórcio Blackstone/Thomson Reuters.

Sob os acordos com a Microsoft, o LSEG usará o Azure Purview e o Azure Synapse para criar sua arquitetura de dados baseada em Nuvem

Com o Microsoft Cloud e seus recursos de IA, o acordo avança significativamente a estratégia da LSEG de construir uma plataforma eficiente e escalável para seus negócios de Data & Analytics para fornecer serviços de última geração para uma variedade de clientes em toda a cadeia de valor dos mercados financeiros por meio de fluxo de trabalho aprimorado e maior flexibilidade.

De acordo com os acordos, a plataforma de dados da LSEG e outras infraestruturas de tecnologia chave migrarão para o ambiente de Nuvem Azure da Microsoft. O Workspace, a solução de fluxo de trabalho analítico e de dados de última geração da LSEG, se tornará interoperável com certos aplicativos da Microsoft e as empresas planejam introduzir novos serviços inovadores de análise baseados em nuvem.

A LSEG e a Microsoft também concordaram em explorar o desenvolvimento da infraestrutura do mercado digital baseada na tecnologia de Nuvem, com o objetivo de transformar a forma como os participantes do mercado interagem com os mercados de capitais em uma ampla gama de classes de ativos. A migração de aplicativos regulamentados estará sujeita à aprovação aplicável do conselho da entidade regulamentada e do regulador, antes da migração relevante.

Sob os acordos com a Microsoft, o LSEG usará o Azure Purview e o Azure Synapse para criar sua arquitetura de dados baseada em Nuvem que consolida os conjuntos de dados LSEG em uma infraestrutura flexível que é simples, responsiva e eficiente, construída com segurança, privacidade e conformidade. O programa acelera os planos de migração para a nuvem da LSEG. Os clientes LSEG poderão acessar os dados mais rapidamente quando e onde precisarem, permitindo resiliência e adaptabilidade à medida que os mercados de capitais continuam a evoluir.

“Esta parceria estratégica é um marco significativo na jornada da LSEG para se tornar a principal infraestrutura de mercados financeiros globais e negócios de dados, e transformará a experiência de nossos clientes”, disse David Schwimmer, CEO da LSEG. “Estamos muito satisfeitos em receber a Microsoft como acionista. Acreditamos que nossa parceria com a Microsoft transformará a maneira como nossos clientes descobrem, analisam e negociam valores mobiliários em todo o mundo e criam valor substancial ao longo do tempo. Estamos ansiosos para entregar esse potencial”, completou.

“Os avanços na Nuvem e na IA transformarão fundamentalmente a maneira como as instituições financeiras pesquisam, interagem e realizam transações em classes de ativos e se adaptam às mudanças nas condições do mercado”, comentou Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Nossa parceria reunirá a liderança do setor do London Stock Exchange Group com a confiança e amplitude do Microsoft Cloud – abrangendo Azure, AI e Teams – para criar serviços de próxima geração que capacitarão nossos clientes a gerar insights de negócios, automatizar processos complexos e demorados e, finalmente, fazer mais com menos”, finalizou.

Serviço
www.microsoft.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.