A indústria mundial de semicondutores pretende investir mais de US$ 500 bilhões em 84 instalações de fabricação de chips, iniciando a construção de 2021 a 2023, com segmentos como automotivo e computação de alto desempenho, alimentando o aumentos de gastos, de acordo com o último relatório trimestral World Fab Forecast, da Semi, entidade que promove o design e fabricação de eletrônicos. O crescimento projetado na contagem global de fábricas inclui um recorde de 33 novas instalações de fabricação de semicondutores iniciando a construção este ano e mais 28 em 2023.
“A última atualização do Semi World Fab Forecast reflete a crescente importância estratégica dos semicondutores para os países e uma ampla gama de indústrias em todo o mundo”, disse Ajit Manocha, presidente e CEO da entidade. “O relatório destaca o impacto significativo dos incentivos do governo na expansão da capacidade de produção e no fortalecimento das cadeias de suprimentos. Com as perspectivas otimistas de longo prazo para a indústria, os investimentos crescentes na fabricação de semicondutores são essenciais para lançar as bases para o crescimento secular impulsionado por uma ampla gama de aplicações emergentes”, completou.
O Semi World Fab Forecast oferece um cenário por regiões:
– Nas Américas, a lei US Chips and Science Act colocou a região na liderança mundial em novos gastos de capital, à medida que o investimento do governo gera novas instalações de fabricação de chips e ecossistemas de fornecedores de suporte. De 2021 até o próximo ano, as Américas deverão iniciar a construção de 18 novas instalações.
– Espera-se que a China supere todas as outras regiões em novas instalações de fabricação de chips, com 20 unidades de tecnologias maduras de suporte planejadas.
– Impulsionado pelo European Chips Act, o investimento na Europa /Oriente Médio em novas instalações de semicondutores deve atingir um recorde histórico para a região, com 17 novas fábricas iniciando a construção entre 2021 e 2023.
– Espera-se que Taiwan inicie a construção de 14 novas instalações, enquanto o Japão e o Sudeste Asiático devem começar a construir seis novas instalações durante o período de previsão. A Coreia do Sul está prevista para iniciar a construção de três grandes instalações.
A última atualização do relatório Semi World Fab Forecast, publicado este mês, lista mais de 1.470 instalações e linhas globalmente, incluindo 162 instalações de volume e linhas com várias probabilidades que devem iniciar a produção em 2022 ou mais tarde.
Serviço
www.semi.org
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo