book_icon

WDC Networks apresenta plataforma de orçamentos online para projetos fotovoltaicos

Durante a Absolar, WDC realiza lançamento de um simulador de orçamentos online para kits fotovoltaicos com o objetivo de agilizar a tomada de decisão nos projetos de Energia Solar e participa hoje do painel de debates Perspectivas para Financiamento de Sistemas Solares Fotovoltaicos

WDC Networks apresenta plataforma de orçamentos online para projetos fotovoltaicos

A WDC Networks, distribuidora de soluções de tecnologia, listada na B3, estará presente no Encontro Nacional da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – Absolar, que acontecerá nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, SP.  Sob o tema “2 Terawatts de solar fotovoltaica nos próximos anos: estamos preparados?”, o evento reunirá os principais profissionais do setor solar fotovoltaico para atualizações sobre as novidades em produtos e soluções, questões regulatórias e de mercado. Além disso, o evento contará com uma área de exposições para integração com clientes, fornecedores e parceiros. A programação também inclui sessões de debate, workshops e rodadas de negócios.

A grande novidade da WDC Solar para essa edição da Absolar é o Portal Solar (https://portalsolar.wdcnet.com.br/), uma plataforma online para simulação de orçamentos de kits fotovoltaicos, que permite aos clientes alterar propostas durante o processo de comparação de preços. Com layout simples e intuitivo, o novo simulador de orçamentos da WDC Solar oferece aos clientes maior autonomia e controle sobre as cotações, agilizando o processo de tomada de decisão.

A empresa também apresentará os produtos e soluções dos fabricantes parceiros Huawei, Jinko Solar, Solis, Risen e SSM, bem como promoverá a linha Titanium, da marca própria WDC Solar, totalmente nacional, produzida em Extrema, MG.

Outro destaque da empresa durante o evento será o modelo de negócios TaaS – Technology as a Service, uma inovação viabilizadora de negócios na qual a WDC Networks foi pioneira ao oferecer soluções e produtos mediante assinatura mensal. De acordo com Breno Machado, diretor de negócios da WDC Solar, a modalidade TaaS tem sido um grande diferencial para o crescimento do segmento, por possibilitar aos clientes tanto o acesso aos materiais como a projetos sob medida para instalação de sistemas fotovoltaicos.
“A energia solar tem se consolidado no Brasil como uma solução importante para a redução de custos e na segurança de suprimento elétrico”, destaca. O diretor da WDC Solar lembra que o país saltou de 7,9 GW, em geração solar no final de 2020, para 13 GW no final de 2021, representando crescimento de 65%, e os investimentos privados no setor em 2022 devem ultrapassar a cifra de R$50,8 bilhões, conforme dados da Absolar.

“Com o TaaS e as entregas na modalidade Turn Key, a WDC Solar vai contribuir com essa estatística positiva amortizando os grandes investimentos que se fazem necessários para a compra das placas e elaboração de projetos de energia solar”, reforça.

A WDC Solar entrega produtos e projetos de micro e minigeração em residências e empresas, e em usinas corporativas de grande porte para atender setores como Indústria, Datacenter, Agronegócio, Cidades Inteligentes, entre outros.

“Para a WDC é muito importante a participação ativa no Encontro Nacional da Absolar e manter um relacionamento próximo junto a associação que hoje atua fortemente na defesa dos interesses das empresas do setor de energia solar fotovoltaica. Vivemos um momento conturbado em aspectos regulatórios e legais, com mudanças que impactam os principais steakholders do mercado. Estamos acompanhando de perto as novidades com o apoio da ABSOLAR, de modo a trazer maior segurança aos nossos clientes e parceiros”, conclui Machado.

Painel de Debates
Sob o tema “Perspectivas para Financiamento de Sistemas Solares Fotovoltaicos”, que contará com a participação do diretor de Negócios da WDC Solar, Breno Machado, a distribuidora irá abordar os aspectos da “Nova Onda de Financiamentos para Geração Distribuída – GD Fotovoltaica”.
O painel acontece no dia 8 de dezembro, das 9h às 10h30, com transmissão online e gratuita através do site da Absolar.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.