A Salesforce, provedora global de CRM (Customer Relationship Management), anunciou nesta quinta-feira (8/12) que o Genie Customer Data Cloud, sua Nuvem de dados de CRM, agora é desenvolvida pela Tableau, ajudando as empresas a entender e desbloquear melhor os dados dos clientes e fornecer insights acionáveis em tempo real e em escala.
Agora, qualquer empresa pode analisar bilhões de pontos de dados armazenados e harmonizados no Genie usando o Tableau e, em seguida, visualizar, explorar e automatizar insights e agir com segurança. Além disso, como o Genie é integrado nativamente ao Tableau, as empresas podem reduzir os custos de armazenamento de dados, aumentar o tempo de obtenção de informações e permitir uma melhor tomada de decisões reunindo todos os seus dados e análises em um só lugar.
O Genie Customer Data Cloud processa mais de 100 bilhões de registros de clientes em média diariamente em todo o Salesforce Customer 360, permitindo que todas as empresas usem dados e se tornem clientes economizando tempo e dinheiro, enquanto aumentam a receita. Somente durante a Cyber Week 2022 (semana da Black Briday), o Genie Customer Data Cloud permitiu 43 bilhões de engajamentos de clientes para clientes da Salesforce e ingeriu 1,1 trilhão de registros .
Anunciado na Dreamforce, o Genie Customer Data Cloud ingere, harmoniza e unifica todos os dados de clientes de uma empresa em todos os canais e interações em um único perfil de cliente em tempo real, para que cada experiência no Customer 360 seja mais automatizada, inteligente, integrada e tempo real.
A ascensão das empresas clientes
No ambiente econômico atual, toda empresa deve se concentrar em seus clientes, e tudo começa com os dados. As empresas têm grandes quantidades de dados isolados, díspares e difíceis de gerenciar. No passado, as empresas precisavam construir pipelines de dados complexos, o que criava problemas com duplicação de dados, dados estáticos ou desatualizados e, finalmente, tomada de decisão atrasada ou falha. Para ter sucesso, as empresas precisam de acesso a grandes quantidades de dados do Salesforce e de outros lugares que informem as decisões de negócios de maneiras relevantes e fáceis de entender. Com o Genie Customer Data Cloud desenvolvido pela Tableau, as organizações podem trazer dados de clientes harmonizados, dados de engajamento e dados externos de forma eficiente e em escala.
“Toda empresa precisa ser uma empresa cliente, mas as expectativas dos clientes estão mudando em tempo real e as empresas precisam de dados em tempo real e insights acionáveis oportunos. O Genie Customer Data Cloud é revolucionário porque é a primeira plataforma que pode oferecer envolvimento personalizado do cliente em tempo real em todos os pontos de contato de vendas, serviços, marketing, comércio e TI”, disse Steve Fisher, vice-presidente executivo e gerente-geral de CRM da Salesforce. “Agora, desenvolvido pela Tableau, o Genie Customer Data Cloud permite que as empresas visualizem, explorem e atuem com segurança em seus dados sobre cada cliente, em tempo real, no canal certo, em escala. Este é apenas o começo do que é possível à medida que construímos mais automação nativa, integrações inteligentes e em tempo real mais profundamente na plataforma”, completou.
Nuvem de dados do cliente Genie desenvolvida pela Tableau
Com o Tableau agora capacitando o Genie Customer Data Cloud, os clientes de todas as empresas podem visualizar, automatizar, explorar e agir com base nos dados em tempo real. Isso significa:
– Os profissionais de marketing podem aproveitar os dados para entender os fatores que impulsionam as atitudes e comportamentos dos clientes e maximizar cada carrinho com recomendações personalizadas. Vendas em tempo real, comércio e dados de tráfego da Web podem ajudar as marcas a escalar para atender à demanda rapidamente, oferecendo uma experiência perfeita ao cliente e conectando o engajamento à atividade, por exemplo, após endossos não planejados ou um vídeo que se torna viral nas mídias sociais.
– Os líderes de serviço podem acessar dados em tempo real sobre a atividade do cliente – como o que está em seu carrinho de compras – e usar isso para direcionar os clientes aos agentes certos com as habilidades certas. Uma vez conectado, o Genie fornece ao agente um perfil de cliente unificado para que ele possa personalizar a experiência de atendimento para esse cliente.
– Os líderes automotivos podem obter informações sobre as distâncias e viagens diárias e mensais por modelo e região, ajudando-os a entender os hábitos de direção e o uso para ajudar a vender serviços de assinatura e melhorar o atendimento aos clientes.
– Os varejistas podem transformar seu enorme reservatório de dados de clientes em insights acionáveis. Uma compreensão holística dos dados do cliente pode ajudar a criar experiências de compra personalizadas e ajudar organizações em todo o setor a tomar decisões informadas sobre marketing, vendas e fidelidade.
– As empresas de Serviços Financeiros podem usar as atividades e eventos da vida do cliente para entender melhor as necessidades financeiras de seus clientes e ajudá-los proativamente a planejar marcos importantes, como comprar uma nova casa, pagar a faculdade ou planejar sua aposentadoria.
Serviço
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