book_icon

Teladoc lança aplicativo de consultas médicas online no Brasil

Com 50 mil médicos cadastrados, plataforma de telemedicina já está disponível para todo o País
Teladoc lança aplicativo de consultas médicas online no Brasil

Com o aumento no número de casos do novo coronavírus no Brasil e a recomendação para evitar ir aos hospitais, a Teladoc, empresa pioneira e empresa global em cuidados virtuais de saúde, anuncia o lançamento do seu aplicativo de telemedicina, Teladoc App, no País. Disponível para Android e IOS, a plataforma oferece consultas médicas online de qualidade, humanas, sem custo, por tempo indeterminado. Somente após a pandemia, com data ainda a ser estabelecida pela empresa, será cobrado o valor de R$ 100 por consulta. O download do aplicativo seguirá gratuito e com todo suporte especializado, a qualquer hora e em qualquer lugar.
O Teladoc App permite que o paciente agende tele consultas com médicos habilitados e certificados, conforme a sua disponibilidade pessoal de tempo e sem precisar sair de casa, com o atendimento realizado por vídeo ou áudio, sigilo, segurança e praticidade. Após a consulta, o acesso a prescrição médica é disponibilizado digitalmente, possibilitando o envio para farmácias. Além disso, a plataforma também oferece um monitoramento constante da saúde para que seja possível estabelecer metas como passos dados por dia, copos de água bebidos, acompanhar o seu peso, entre outros.

A telemedicina é uma tendência mundial e a pandemia tem acelerado esse processo de Transformação Digital no mercado

“A telemedicina é uma tendência mundial e a pandemia tem acelerado esse processo de Transformação Digital no mercado. Com as recomendações para evitar sair de casa, o Teladoc App surge para oferecer um serviço essencial, permitindo que todos tenham acesso aos profissionais de saúde, para tirar dúvidas e realizar consultas, com qualidade e segurança, de maneira gratuito e necessitando apenas de um aparelho celular com câmera e microfone”, afirma Jean Marc Nieto, diretor geral da empresa no Brasil. Segundo ele, o objetivo do serviço é elevar o nível do Brasil em termos de cuidados de saúde virtuais, com a pretensão de atender, até 2021, cerca de 10 milhões de pessoas.
Com o lançamento do novo aplicativo, para que o usuário possa ter mais facilidade em encontrar serviços físicos de saúde, a empresa possui um sistema de geolocalização, com rotas para prontos-socorros, hospitais e farmácias mais próximas, com todos os dados resguardados por lei e a segurança absoluta das informações compartilhadas garantida pela Teladoc.
“Além de poder reduzir filas de espera e o número de idas desnecessárias ao pronto-socorro, ampliando o acesso à saúde e especialistas de nicho, a telemedicina é ainda mais importante porque a oferta de médicos longe de grandes centros urbanos é menor do que a demanda. Desta forma, conseguimos auxiliar toda a população brasileira em escala”, finaliza o diretor.
Orientada pela sua missão, a Teladoc está transformando com sucesso a forma como as pessoas acessam e experimentam assistência médica, com foco em alta qualidade, custos mais baixos e melhores resultados em todo o mundo. Classificado como o número 1 entre os provedores de telessaúde diretamente ao consumidor no Estudo de Satisfação em Telessaúde J.D. Power 2019 dos Estados Unidos, os serviços integrados da Teladoc incluem telessaúde, serviços médicos especializados, IA e análises e serviços de plataforma licenciados.
Serviço
www.teladochealth.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.