O mundo corporativo passou por várias adaptações nos últimos dois anos com a pandemia e, desde então, as empresas tiveram que reestruturar seus modos de trabalho. Atualmente, a realidade é bem diferente, onde o ambiente físico da empresa não é mais o único lugar em que colaboradores executam as suas atividades. Também não é mais necessário morar próximo do local de trabalho, seja da sede, cidade ou mesmo estado. Essa flexibilidade tem sido proporcionada pelas tecnologias digitais, que tornaram o trabalho híbrido ou remoto uma realidade funcional, além de possibilitar a contratação de profissionais sem a necessidade de um deslocamento territorial.
No entanto, esse cenário também exige algumas adaptações, como a facilidade do uso do equipamento, o acesso aos dados e a segurança da informação. É neste contexto que a N1 IT Stefanini, empresa brasileira voltada soluções de tecnologia da informação, desenvolveu o N1 Zero Touch.
A ferramenta foi idealizada com o objetivo de possibilitar melhorias no processo de gerenciamento centralizado das estações de trabalho, seja no modelo home office ou híbrido, de forma segura, padronizada e centralizada na Nuvem. A escalabilidade trazida pelo N1 Zero Touch fornece benefícios concretos para empresas de todos os tamanhos, com colaboradores somente no Brasil ou em vários países. A ferramenta já está em uso em uma startup surgida de uma parceria entre um grande banco estatal e uma empresa de benefícios, que iniciou a utilização com 20 colaboradores e, atualmente, já são mais de 100 trabalhadores beneficiados.
Além disso, recentemente, o N1 Zero Touch também foi adotado por uma das maiores empresas de aviação do mercado, contemplando mais de 20 mil colaboradores e estações de trabalho. O objetivo em comum dessas empresas é a busca constante pela otimização dos processos e por mais segurança para o ambiente de trabalho, modernizando e aumentando a produtividade.
O N1 Zero Touch apresenta as seguintes características:
• Padronização de ambientes;
• Simplificação com a chegada de um novo colaborador;
• Centralização das políticas em um único sistema;
• Segurança no acesso aos dispositivos;
• Escalabilidade de um gerenciamento através da nuvem;
• Alcance ilimitado.
Ao implementar o uso do N1 Zero Touch, o processo é iniciado com a abertura de uma solicitação pelo RH. Em seguida, a área de TI recebe o chamado, ativa o processamento e envia o equipamento para onde o colaborar ou a empresa desejar. Por fim, é o próprio colaborador que faz o onboarding (processo para integrar o novo funcionário à equipe, cultura e forma de operação da organização), sem o acompanhamento da TI. O N1 Zero Touch age como uma suíte de segurança por meio de um único serviço, funcionando como uma solução ideal para os processos de SelfOnboarding, Passwordless, NativeSec e FastCrypto, termos indicados para os processos existentes dentro do N1 Zero Touch.
“Atualmente, para conectar todos os colaboradores com as políticas de tecnologia da empresa, o modo mais eficaz é a utilização de recursos em nuvem, em que todo colaborador sempre estará conectado para a execução de suas atividades. Porém, muitas empresas se utilizam de diversas soluções descentralizadas e não integradas, o que reflete em grandes desafios tecnológicos, muitas vezes caros ou inseguros”, explica Shirley Fernandes, diretora Comercial da N1 IT.
O N1 Zero Touch apresenta um nível de segurança que protege as plataformas da organização e garante diferentes níveis de acesso a cada colaborador, de acordo com a necessidade de uso da informação. Além disso, habilita os principais recursos de maneira transparente, mantendo a segurança de acesso aos dados, garantindo que as restrições de segurança aplicáveis independente de sua localização.
Serviço
www.n1it.com.br
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