book_icon

IBM anuncia a compra da Octo, sua oitava aquisição neste ano

A provedora de serviços de modernização de TI e Transformação Digital, com sede nos Estados Unidos, atende exclusivamente o governo federal

IBM anuncia a compra da Octo, sua oitava aquisição neste ano

A IBM anunciou que firmou um acordo para adquirir a Octo, uma provedora de serviços de modernização de TI e Transformação Digital com sede nos Estados Unidos, que atende exclusivamente o governo federal, incluindo defesa, saúde e agências civis. A aquisição da Octo pela IBM estabelece um dos maiores parceiros de Transformação Digital do governo federal. Após a conclusão da aquisição, os cerca de 1.500 funcionários da Octo se juntarão à organização de mercado público e federal da IBM Consulting nos Estados Unidos.

A aquisição da Octo, com sede em Reston, Virgínia, complementará os pontos fortes existentes da IBM em modernização de TI e Transformação Digital

A Octo será a oitava aquisição da IBM em 2022. Desde que Arvind Krishna se tornou CEO da IBM em abril de 2020, a IBM adquiriu mais de 25 empresas, reforçando seus recursos de Nuvem híbrida e Inteligência Artificial (IA).

As agências do governo federal enfrentam desafios significativos, incluindo escassez de habilidades tecnológicas, reconstrução das cadeias de suprimentos domésticas dos EUA e maior demanda por serviços aos cidadãos. Para enfrentar esses desafios complexos, as agências precisam de um parceiro do setor para ajudá-las a percorrer um caminho escalável para a modernização da TI com o poder de alavancar tecnologias e aplicativos emergentes, otimizar custos e eficiências operacionais e melhorar a segurança. A convergência de novas tecnologias híbridas de Nuvem e IA permite que o governo forneça melhorias rápidas e se adapte a desafios sem precedentes.

A aquisição da Octo, com sede em Reston, Virgínia, complementará os pontos fortes existentes da IBM em modernização de TI e Transformação Digital, aprimorando sua capacidade de oferecer suporte a agências federais com uma abordagem flexível e moderna, aumentando a organização de mercado público e federal da IBM Consulting para 4.200 funcionários altamente qualificados. Com um histórico comprovado de permitir a rápida modernização da TI e o envolvimento contínuo dos cidadãos, a Octo também traz uma profunda experiência em missões federais, bem como certificações nas tecnologias mais usadas no governo federal.

“Os governos exigem agilidade e resiliência para atender às crescentes necessidades dos cidadãos diretamente e em tempo real”, disse John Granger, vice-presidente sênior da IBM Consulting. “A combinação da equipe altamente qualificada e respeitada da Octo com a experiência em consultoria, capacidades técnicas e ecossistema de parceiros estratégicos da IBM permitirá que os clientes federais se transformem mais rapidamente e atendam melhor aos cidadãos”, comentou.

Com base em um compromisso compartilhado com a cocriação, o centro de inovação de 14 mil pés quadrados da Octo com capacidade de computação interna, expande a capacidade da IBM de trabalhar em colaboração com agências federais para prototipar rapidamente soluções de tecnologia emergentes – permitindo maior impacto para as agências federais e as pessoas eles servem.

A aquisição da Octo pela IBM da Arlington Capital Partners deve ser concluída no quarto trimestre deste ano e está sujeita às condições habituais de fechamento e autorizações regulatórias. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

Serviço
www.ibm.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.