book_icon

V.tal se une a SoulCode Academy para qualificar mão-de-obra em Telecom

V.tal se une a SoulCode Academy em parceria de inclusão digital, impacto social e empregabilidade, contratando alunos formados pela Edtech. Como um grande player de infraestrutura digital com robusto plano de expansão no Brasil, a V.tal é uma das grandes demandantes por profissionais de TI qualificados

V.tal se une a SoulCode Academy para qualificar mão-de-obra em Telecom

A V.tal realizará uma parceria em prol da empregabilidade e com impacto social para encontrar profissionais de tecnologia da informação qualificados para assumir posições de trabalho em todo o País. A empresa de soluções de infraestrutura digital fim-a-fim e detentora da rede neutra de fibra óptica no Brasil se uniu à SoulCode Academy – edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade – para contratação de 9 colaboradores nesta primeira fase do projeto.

A SoulCode Academy já formou mais de 800 pessoas em todo o Brasil, com mais de 90% de empregabilidade, e tem o compromisso de promover não só a capacitação diferenciada, que está em seu DNA, com metodologia própria, mentoria, cursos online, ao vivo e 100% gratuitos aos alunos, além de treinamento de softskills e inglês, mas também a diversidade na formação destes profissionais.

A SoulCode Academy tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade que vai ao encontro da estratégia ESG da V.tal  

“Hoje no Brasil há entre 300 mil e 500 mil vagas que não conseguem ser preenchidas por falta de profissionais qualificados, número que pode dobrar já no ano que vem. E a V.tal, como um player de infraestrutura digital que vem expandindo a sua atuação de acordo com o surgimento de novas tecnologias e demandas dos usuários por novas aplicações é um grande demandante de profissionais de T.I.”, afirma Sandro Simas, Vice-Presidente de TI da V.tal.

A parceria da V.tal com a SoulCode Academy acelera as contratações, uma vez que além do conhecimento técnico necessário, as pessoas treinadas pela edtech demonstram um engajamento acima da média, replicando nos seus grupos o elevado desempenho que demonstram.

“Nossa metodologia exclusiva e inclusiva oferece gratuitamente mais de 800 horas de capacitação tecnológica, aulas de inglês, softskills e um programa robusto composto por projetos em grupo com soluções de problemas reais, que traz como resultado profissionais de alta performance e comprometidos, aumentando a produtividade nas empresas parceiras contratantes, como a V.tal, que acredita e contrata os nossos SoulCoders”, explica Fabricio Cardoso, Co-founder e diretor geral da SoulCode.

Em poucos meses de parceria, a V.tal já contratou 9 novos profissionais com especialização em análise e gestão de Dados e já está negociando para pelo menos triplicar este número a partir de 2023, além de participar de iniciativas como palestras e mentorias, contribuindo com a formação dos alunos. As turmas são formadas obrigatoriamente por 50% de mulheres e incluem pessoas de outros grupos em função de gênero, identidade ou orientação sexual, localização geográfica, idade etc.

“A V.tal tem uma agenda ESG totalmente atrelada aos nossos pilares de negócios e a parceria com a SoulCode vem para somar com as práticas que temos adotado com foco no Impacto Social. Ficamos muitos satisfeitos em dar oportunidades para todos com esse programa de capacitação gerando empregos”, complementa Simas.

É o caso do Danilo Mussato Ferrari, que foi contratado em agosto deste ano. Formado em engenharia de automação e buscando migrar para a área de análise de dados, ele estava desempregado há quase 3 anos. Conheceu a SoulCode, se inscreveu e em 3 meses de atividades intensivas, adquiriu as habilidades para trabalhar na V.tal.

“Eu sinto como se tivesse feito 3 anos de faculdade em apenas alguns meses. E percebo que as responsabilidades de que os professores falavam é real; o método da SoulCode funciona e aproxima do mercado de trabalho. Eu fui muito bem recebido e destaco o trabalho em grupo e a colaboração dos colegas que, na V.tal é constante e um motivador”, conta Danilo.

Sobre a V.tal
A V.tal é uma empresa de soluções de infraestrutura digital fim-a-fim e detentora da rede neutra de fibra óptica no Brasil, que atende operadoras de telecom, provedores de internet e OTTs. A empresa possui 18 milhões de casas passadas disponíveis para o provimento de FTTH (Fiber To The Home), 430 mil quilômetros de fibra óptica terrestre, conectando mais de 2.380 municípios no Brasil, e 26 mil quilômetros de cabos submarinos que ligam o Brasil à Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Bermudas e Estados Unidos, além de Edge Data Centers distribuídos entre Brasil e Colômbia. A empresa possui portfólio integrado de soluções de conectividade e infraestrutura e é controlada pelos fundos de investimentos do BTG Pactual.

Sobre a SoulCode Academy
A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos.

Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.