book_icon

Proxxima Telecom investe em transponders duais de 400 Gb/s da Padtec

A provedora está investindo na construção de uma rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) para conectar os municípios de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE)

Proxxima Telecom investe em transponders duais de 400 Gb/s da Padtec

Contar com uma infraestrutura de rede confiável, de alta disponibilidade, e com capacidade para crescer de forma orgânica e na vanguarda da inovação. Com esse objetivo, a Proxxima Telecom, provedora de serviços de telecomunicações da Paraíba, está investindo na construção de uma rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) baseada na nova linha de transponders duais de 400 Gb/s da Padtec.

A nova linha de transponders de 400 Gb/s da Padtec também pode ser financiada por meio das linhas de crédito oferecidas pela empresa para provedores, de portes diferentes, de todo o Brasil

Com a nova rede – que conecta os municípios de Campina Grande (PB) e Caruaru, em Pernambuco -, a provedora pretende ampliar a oferta de serviços e sua base de clientes nessa região, para depois expandir a atuação para outras cidades e estados vizinhos. “Para isso, pretendemos continuar contando com a parceria da Padtec, que tem nos ajudado também no planejamento do investimento necessário para expandir nossa rede”, afirma Leonardo Gomes, CEO da Proxxima. Ele ressalta ainda a qualidade do atendimento e a agilidade das áreas de suporte da Padtec como  diferenciais importantes oferecidos pela empresa.

Já a nova geração de transponders da Padtec apresenta recursos técnicos inovadores, como as interfaces de rede plugáveis mais flexíveis, com até 400 Gb/s de capacidade de transmissão (baseadas em CFP2-DCO). “Com isso, aliamos maior performance dos canais ópticos à capacidade de expansão gradativa da rede, conforme o crescimento da demanda e da atuação dos provedores no mercado”, ressalta Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec. Outro destaque está na compatibilidade do produto com os três modelos de shelf da Plataforma LightPad (com 2, 4 e 14U de altura), garantindo aplicações de diferentes capacidades em redes de curta, média e longa distâncias.

Além disso, a nova linha de transponders de 400 Gb/s da Padtec também pode ser financiada por meio das linhas de crédito oferecidas pela empresa para provedores, de portes diferentes, de todo o Brasil. A Padtec oferece ao mercado opções de financiamento por intermédio do BNDES, de FIDC com o grupo Sifra, da Finep (braço de investimentos em tecnologia e inovação do governo federal), de “vendor financing” com bancos privados e operações de “forfait” para vendas internacionais.

Serviço
www.padtec.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento