book_icon

ISPs: bastidores dos investimentos em 5G

Abreviatura de Internet Service Provider, refere-se a empresas ou corporações que fornecem às pessoas acesso à Internet

ISPs: bastidores dos investimentos em 5G

Em constante expansão, o mercado brasileiro de internet foca os olhos atualmente nos ISPs, sigla para o termo em inglês Internet Service Providers, que são as alternativas para as concessionárias e que, juntos, já são líderes em banda larga em 76% dos municípios brasileiros, principalmente em regiões, longe de grandes capitais e grandes centros, os ISPs chegam a compor toda a rede de internet local.

No leilão de 5G, os ISPs marcaram presença adquirindo faixas onde os valores variaram de R$ 73 milhões até R$ 1,2 bilhão. Isso só evidencia o tamanho deste mercado e como ele merece nossa atenção.

Nossa entrega vai além da plataforma: garantimos que nossa equipe faça uma verdadeira imersão no cliente, para desenvolver a melhor solução de acordo com as necessidades da empresa  

O crescimento e relevância de mercado destes provedores foi impulsionado pela pandemia, que impactou a modalidade tradicional de vendas porta a porta e acelerou a digitalização do modelo de negócio destas empresas. Este insight reuniu 35 dos maiores ISPs do Brasil à Mundiale, empresa referência em conversational commerce e experiências digitais.

Com o propósito de aproximar as pessoas de suas paixões, a Mundiale abraçou o desafio de impulsionar as vendas dos ISPs por meio de canais de mensageria, como o WhatsApp e webchats, para que mais cidadãos tenham acesso à internet de qualidade e o processo para adquiri-lo seja simples e fluido.

As ferramentas que possibilitam isso são os chatbots com Inteligência Artificial conversacional. Eles são capazes de manter uma conversa com os usuários em linguagem natural, por meio dos aplicativos de mensagens mais usuais.

Embora a tecnologia seja a grande estrela dos resultados gerados pela Mundiale, é importante ressaltar que as pessoas por trás de todas essas operações desempenham verdadeiramente o protagonismo nesses processos.

“Nós costumamos dizer que não damos um carro, mas sim um carro com motorista. Veja bem, se você não sabe dirigir, de nada vai adiantar ter o melhor carro do mundo. Por isso, nossa entrega vai além da plataforma: garantimos que nossa equipe faça uma verdadeira imersão no cliente, para desenvolver a melhor solução de acordo com as necessidades da empresa. Assim, nossos clientes podem dormir tranquilos sabendo que suas operações contam com especialistas que realizaram uma imersão em seu mercado para aplicar a tecnologia necessária”, afirma o CEO da Mundiale, Gustavo Pena.

A Mundiale conta com times de especialistas em tornar mais rápida, acessível e fluida a contratação do serviço de internet por meio de tecnologias inovadoras e canais de mensageria. O chat disponível no canal oficial da Claro, por exemplo, foi desenvolvido pela empresa. A solução foi criada e programada de forma personalizada para agilizar e adiantar etapas da jornada de vendas.

Assim, a Mundiale garante a participação em diversas etapas. Desde a aquisição de novos clientes até a geração de segunda via de boleto, por exemplo: tudo isso pelo WhatsApp e outros canais de mensageria. A empresa prioriza oferecer soluções completas. “A gente planeja, implementa, opera e evolui a solução. Nosso foco não é na plataforma, mas na experiência, para que esta seja a mais fluida possível”, finaliza Pena.

Fundada em 2001, por Gustavo Pena, a Mundiale tem o objetivo de cuidar de cada etapa da jornada de compra, relacionamento e atendimento das marcas com seus clientes. O objetivo da empresa é oferecer um atendimento personalizado, omnichannel, por canais digitais e humanos, e que proporcione experiências valiosas por meio de canais conversacionais.

Serviço
www.mundiale.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.