book_icon

Minds Digital lança plataforma de teste de biometria de voz

A empresa apresenta ferramenta em diferentes canais e operações para simular a melhor forma de prevenir fraudes na jornada do usuário

Minds Digital lança plataforma de teste de biometria de voz

A Minds Digital, provedora de soluções de biometria de voz, lançou uma plataforma para empresas testarem suas soluções de prevenção a fraude por meio da voz. Especializada em identificar e prevenir fraude em transações financeiras e operações, da venda ao atendimento, a startup desenvolveu algoritmos de Inteligência Artificial aplicados à voz, que autenticam usuários por meio da biometria de voz e mapeiam desvios de comportamento em ligações telefônicas, aplicativos e WhatsApp.

A solução oferecida pela empresa necessita de um segundo, no máximo, para identificar uma tentativa de fraude

Para Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, o portal de testes foi criado com o intuito de apresentar na prática como eles utilizam a Inteligência Artificial e o Machine Learning para autenticar clientes e usuários por meio da voz “A solução é uma tecnologia pioneira no Brasil e, para que o mercado entenda como ela funciona criamos o portal de testes que permite que cada usuário cadastre sua voz e realize autenticação por voz de sua identidade em diferentes canais, como o WhatsApp, aplicativo e call center”, afirma Peixoto.

A solução oferecida pela empresa necessita de um segundo, no máximo, para identificar uma tentativa de fraude. Como o portal de testes utiliza os mesmos algoritmos das soluções da Minds Digital, o mercado, em especial profissionais das áreas de prevenção à fraudes, atendimento ao cliente, desenvolvimento de produtos, inovação e outras podem testar a confiança e agilidade da biometria de voz fora do ambiente de produção da empresa antes de optar por contratar as soluções.

Além disso, o CEO ainda comenta que com a plataforma de testes é possível simular tentativas de fraude de identidade de forma ilimitada e em tempo real. “Conseguimos ver simultaneamente os resultados tanto das autenticações em que a voz cadastrada corresponde à voz que está fazendo a autenticação, como das autenticações diferentes, em que a voz cadastrada não corresponde à voz que está fazendo a autenticação”, finaliza.

Serviço
www.minds.digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.